Filmes

Veja o emocionante trailer do filme sobre Michael J. Fox, da Apple TV+

Seja você um/uma coroa “experiente” ou um/uma jovem que nasceu neste milênio, é bastante provável que você concorde que o filme “De Volta para o Futuro” seja um verdadeiro clássico do cinema, que encantou várias gerações e até hoje sobrevive à prova do tempo.

O seu ator principal, Michael J. Fox, era uma promissora estrela na época da produção do filme, fazendo um enorme sucesso com um seriado que no Brasil se chamou “Caras e Caretas“. A mesma série lançou também outra atriz de sucesso, Courteney Cox, que anos mais tarde fez a Mônica no seriado Friends.

Por estar de contrato amarrado com a série, os produtores de BTTF (Back to the Future) quase não conseguiram que Michael interpretasse Marty McFly, tanto que um outro ator foi escalado e chegou a fazer duas semanas de filmagens.

Fox conseguiu um acordo e trabalhou nas duas produções ao mesmo tempo. Passou semanas dormindo muito pouco e se esforçando para nenhum dos trabalhos perderem qualidade.

O filme fez um sucesso gigantesco e a carreira de Michael J. Fox explodiu. A partir daí ele fez inúmeros filmes, além de 5 anos mais tarde fazer a continuação do que viraria uma trilogia do De Volta para o Futuro.

Mas, aos 29 anos (!!!), em pleno ápice da carreira, ele descobriu que estava com Doença de Parkinson, o que mudou completamente a sua vida a partir dali.

E é essa história de vida que será contada pelo próprio Michael no filme “STILL: Ainda Sou Michael J. Fox”, disponibilizado exclusivamente no Apple TV+ a partir de maio/23.

Um garoto baixinho que cresceu em bases militares canadenses torna-se o queridinho da cultura pop internacional dos anos 1980, até que vê o rumo de sua vida mudar por causa de um diagnóstico chocante. O que acontece quando um otimista incurável enfrenta uma doença incurável?

E essa semana a Apple divulgou o primeiro trailer do documentário, que eu particularmente achei emocionante.

YouTube video

Entre a produção, até mesmo Laurene Powell Jobs (a viúva de Steve Jobs) trabalhou como produtora executiva.

O documentário já teve uma avant-première em janeiro, no Festival Sundance de Cinema, e a crítica falou muito bem dele.

Será certamente um documentário muito interessante, que provavelmente valerá a assinatura. Eu estou empolgado, e você?

Botão Voltar ao topo