Análise

Qual iPhone vai parar de atualizar em 2023?

Comprar um iPhone NOVO hoje em dia não é tão simples, devido ao seu preço que aumentou consideravelmente nos últimos anos.

Anúncios

A solução acaba sendo procurar por um aparelho usado ou então um modelo mais antigo, que não seja tão caro e ainda esteja plenamente funcional. Isso porque a Apple é conhecida por fornecer por um longo tempo o suporte a atualizações do sistema, mesmo naqueles lançados há mais anos.

Por essa razão, muitos tem uma curiosidade pitoresca: saber qual iPhone irá parar de atualizar nos próximos meses.

Bem, é esta pergunta que tentaremos responder aqui.

Qual iPhone vai parar de atualizar em 2023

Na verdade, ninguém além da Apple poderá responder para você esta pergunta. E ela costuma nos contar quais modelos receberão o próximo iOS somente em junho, durante a WWDC, Conferência Mundial de Desenvolvedores.

Anúncios

Mas a gente pode especular quais são aqueles que sofrem mais risco de ficarem de fora da brincadeira este ano.

Por mais que a Apple mantenha por anos as atualizações, chega uma hora que o aparelho fica velho demais para suportar tantas novidades, e por isso ele deixa de receber novas versões do sistema. Então, podemos apostar nos modelos mais antigos ainda em circulação.

Como exemplo, vamos pegar os modelos que ficaram de fora do último iOS 16:

  • iPhone 7 e 7 Plus – Processador A10
  • iPhone 6s e 6s Plus – Processador A9
  • iPhone SE (1ª geração) – Processador A9

Então, pela lógica, os próximos a saírem da lista em um futuro iOS seriam os com processador A11 Bionic, ou seja:

  • iPhone 8 – Processador A11
  • iPhone 8 Plus – Processador A11
  • iPhone X – Processador A11
Anúncios

Será no próximo iOS 17? Não se sabe. Eles podem demorar um pouco mais para saírem de cena, pois se a Apple decidir mantê-los neste próximo iOS, aí eles ganhariam mais um ano de atualizações.

Mas como dito anteriormente, a Apple não antecipa oficialmente nenhuma informação neste sentido.

Quando o iOS 17 será lançado?

Geralmente a Apple lança a grande atualização do ano em seu sistema em setembro. Então, é muito provável que o calendário se repita também este ano e todos com modelos compatíveis já possam instalar o iOS 17 nesta época.

Mas a apresentação das novidades acontece antes, durante a WWDC (encontro de desenvolvedores da Apple). É lá que a empresa mostrará ao mundo as novidades que virão no novo sistema, ficando 3 meses em fase de testes (beta) para acertar todas as arestas.

A WWDC costuma acontecer na primeira semana de junho.


Opções para um iPhone mais barato

Se você estiver procurando por um iPhone mais antigo, saiba que os modelos citados acima podem ser os próximos a ficar sem atualização e seria uma pena você comprar agora um aparelho que em breve não poderá receber nenhuma novidade.

É por isso que o iPhone 11 é um dos mais procurados atualmente por quem quer um aparelho mais antigo, mas que ainda apresenta uma boa performance. É muito provável que ele permaneça ainda uns dois ou três anos recebendo novas atualizações com novidades.

Oferta
Apple iPhone 11 (128 GB) Branco
  • Tela LCD Liquid Retina HD de 6,1 polegadas
  • Resistente a água e pó (até 30 minutos à profundidade máxima de 2 metros, IP68)
  • Sistema de câmara dupla de 12 MP (Ultra grande angular, Grande angular e Teleobjetiva); modo Noite, modo Retrato e vídeos em 4K a 60 fps
  • Sistema de câmara frontal de 12 MP com modo Retrato, vídeos em 4K e câmara lenta
  • Face ID para autenticação segura

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo