Apple

Apple mostra a linda fachada da sua primeira loja na Índia


A Apple está prestes a abrir sua primeira loja física na Índia, na cidade de Mumbai. Após vários atrasos, a loja deve abrir ainda em abril no centro comercial Jio World Drive Mall.

Com cerca de 2.000 metros quadrados, ela será uma flagship, ou seja, tem uma arquitetura própria e não um simples espaço dentro de um shopping.

A loja seguirá o modelo de outras lojas da Apple em cidades como Los Angeles, Nova York, Pequim, Milão e Cingapura.

Para celebrar a inauguração, a Apple compartilhou a primeira imagem da fachada da loja, inspirada na arte icônica do táxi Kaali Peeli de Mumbai.

Os tapumes da obra apresentam ilustrações coloridas de muitos produtos e serviços da Apple, juntamente com uma mensagem “Hello Mumbai“.

Como fez na inauguração da sua loja na Coreia do Sul, a Apple criou wallpapers especiais para iPhone, iPad e Mac com base nas ilustrações do tapume, bem como uma versão especial do logotipo da Apple projetada para a loja.

Para baixar esses wallpapers, basta abrir este link no dispositivo correspondente.

A empresa também disponibilizou uma lista de reprodução especial do Apple Music com “sons de Mumbai“. A lista é bem interessante e divertida, principalmente para quem curte filmes do estilo Bollywood.

No Brasil, a Apple abriu duas lojas, mas em nenhuma ela criou uma arte especial para elas. Para a loja do Morumbi, o Blog do iPhone foi o único a fazer uma camiseta especial para a ocasião, a qual os colecionadores ainda tem a oportunidade de garantir as últimas unidades.

Foco na Índia

Ultimamente a Apple tem aumentado bastante seu foco na Índia, para se tornar cada vez menos dependente da China em sua cadeia produtiva.

Esse movimento parece ser importante para a empresa, visto os diversos desafios burocráticos que ela está tendo que enfrentar para implementar sua loja no país, além de futuras fábricas.

Recentemente, um relatório sugeriu que os planos é de fabricar na Índia cerca de 25% da produção mundial de iPhones até 2025.

A Apple está inaugurando duas novas lojas importantes, apesar dos relatos de que ela estaria fazendo cortes de pessoal no seu setor de varejo.

Botão Voltar ao topo