Rumores

iPhones 8 e X podem ficar de fora do iOS 17, diz rumor

Uma das perguntas que mais nos fazem aqui no BDI é sobre qual modelo de iPhone não será mais atualizado no próximo iOS.

Tanto é que já fizemos aqui um artigo sobre isso, explicando toda a lógica que a Apple costuma adotar em suas atualizações.

Agora, um novo rumor afirma que esse ano teremos mais uma leva de dispositivos deixados para trás.

E aparentemente a maçã repetirá a lógica mais uma vez.

Fim de linha

Conforme já comentamos aqui, se a Apple realmente decidir deixar algum modelo de fora da próxima atualização, os candidatos mais prováveis são aqueles com o processador A11 Bionic.

A fonte que revelou a informação tem um bom histórico de acertos sobre iOS, segundo o MacRumors. Mesmo assim, é uma informação não confirmada pela Apple.

Os modelos que ficariam sem receber o iOS 17 seriam:

    • iPhone X
    • iPhone 8 / 8 Plus
    • iPad Pro (1ª geração)
    • iPad 5

Com isso, todos os iPhones que possuam processadores até o A11 deixariam de receber atualizações do novo sistema.

Já no iPad há exceções, visto que os iPads 6 e 7 continuarão recebendo o iOS mesmo trazendo um A10 Fusion. Mesma coisa para os iPads Pro 10.5/12.9 de 2ª geração, que possuem um A10X Fusion.

No ano passado, o iOS 16 já deixou de fora modelos muito populares até hoje, para a tristeza de muitos. A lista você pode relembrar aqui.

Vale relembrar que esse é apenas um rumor e não é nenhuma confirmação de que será isso mesmo. A resposta oficial e definitiva teremos daqui a dois meses, no dia 5 de junho, quando inicia a WWDC. E você acompanhará todas as novidades aqui no Blog do iPhone.

Botão Voltar ao topo