Rumores

Carregamento rápido sem fio poderá mudar no iPhone 15, dizem rumores

Vamos relembrar um pouco a história: o iPhone 12 trouxe, pela primeira vez ao celular da Apple a possibilidade de carregar o aparelho de forma rápida, através da indução. Graças ao MagSafe, o dispositivo aceita uma carga de 15W, em vez do tradicional 7,5W dos carregadores sem fio tradicionais.

Mas mesmo que o usuário compre um carregador mais potente, o carregamento rápido só acontece em marcas aprovadas pela Apple (e consequentemente mais caras), com limite de 7,5W para todas as não certificadas.

Inclusive já comentamos sobre isso aqui:

Mas um novo rumor surgiu recentemente, sugerindo que a Apple estaria planejando uma mudança significativa em relação ao carregamento rápido de seus dispositivos.

De acordo com informações não confirmadas divulgadas pelo vazador “yeux1122“, a gigante da tecnologia não exigirá mais a aprovação de carregadores sem fio para que os usuários possam desfrutar da carga rápida de 15W em seus iPhones da linha 15, mesmo com carregadores não certificados.

Embora o rumor ainda não tenha sido confirmado oficialmente, ele é acompanhado por uma captura de tela em chinês, cuja tradução indica que a notícia vem da “rede de cabeçalho de carregamento”, uma referência presumível à cadeia de suprimentos de fabricação.

Caso essa mudança realmente ocorra, é possível que esteja relacionada ao novo padrão Qi2. Em janeiro deste ano, foi revelado que a Apple disponibilizou as especificações do MagSafe para servir como base para a atualização futura desse padrão pelo Wireless Power Consortium (WPC).

A adoção de um padrão mais amplo e compatível com uma variedade de carregadores sem fio pode estar impulsionando a Apple a eliminar a necessidade de aprovação de adaptadores “compatíveis”.

No entanto, até que a Apple se pronuncie oficialmente, essas informações devem ser tratadas apenas como rumores. Tradicionalmente a Apple lança novos modelos de iPhone apenas em setembro. Então deveremos esperar até lá para termos certeza do que será ou não implementado.

Botão Voltar ao topo