Rumores

Carregamento rápido sem fio poderá mudar no iPhone 15, dizem rumores

Vamos relembrar um pouco a história: o iPhone 12 trouxe, pela primeira vez ao celular da Apple a possibilidade de carregar o aparelho de forma rápida, através da indução. Graças ao MagSafe, o dispositivo aceita uma carga de 15W, em vez do tradicional 7,5W dos carregadores sem fio tradicionais.

Mas mesmo que o usuário compre um carregador mais potente, o carregamento rápido só acontece em marcas aprovadas pela Apple (e consequentemente mais caras), com limite de 7,5W para todas as não certificadas.

Inclusive já comentamos sobre isso aqui:

Mas um novo rumor surgiu recentemente, sugerindo que a Apple estaria planejando uma mudança significativa em relação ao carregamento rápido de seus dispositivos.

De acordo com informações não confirmadas divulgadas pelo vazador “yeux1122“, a gigante da tecnologia não exigirá mais a aprovação de carregadores sem fio para que os usuários possam desfrutar da carga rápida de 15W em seus iPhones da linha 15, mesmo com carregadores não certificados.

Ads

Embora o rumor ainda não tenha sido confirmado oficialmente, ele é acompanhado por uma captura de tela em chinês, cuja tradução indica que a notícia vem da “rede de cabeçalho de carregamento”, uma referência presumível à cadeia de suprimentos de fabricação.

Caso essa mudança realmente ocorra, é possível que esteja relacionada ao novo padrão Qi2. Em janeiro deste ano, foi revelado que a Apple disponibilizou as especificações do MagSafe para servir como base para a atualização futura desse padrão pelo Wireless Power Consortium (WPC).

A adoção de um padrão mais amplo e compatível com uma variedade de carregadores sem fio pode estar impulsionando a Apple a eliminar a necessidade de aprovação de adaptadores “compatíveis”.

No entanto, até que a Apple se pronuncie oficialmente, essas informações devem ser tratadas apenas como rumores. Tradicionalmente a Apple lança novos modelos de iPhone apenas em setembro. Então deveremos esperar até lá para termos certeza do que será ou não implementado.

Últimas unidades! Suporte Apple Watch

Gianpietro Costa

Gianpietro é um usuário da Apple desde seu primeiro iPhone 4, mas por motivos profissionais também usa dispositivos com Android. Ele cobre as últimas notícias sobre o mundo tecnológico e eventualmente traz para nossos leitores tutoriais e dicas de como usar da melhor forma seu celular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo