Notícias

Com Qi2, o carregamento MagSafe da Apple irá se tornar o padrão do mercado

Junto com o iPhone 12, a Apple apresentou em 2020 uma nova forma de carregamento por indução, em que ímãs posicionam o centro da base carregadora exatamente onde ela deve estar, para um carregamento mais eficiente e com menos perdas.

Ela chamou essa nova tecnologia de MagSafe, nome emprestado do Macbook.

Mas essa nova forma de carregar não se limita aos ímãs, como bem explicamos neste outro artigo. O MacSafe também consegue entregar mais energia, carregando assim o aparelho de forma mais rápida.

A boa notícia é que toda essa tecnologia irá virar padrão do mercado em breve. O Wireless Power Consortium (WPC), que determina os padrões da indústria de carregamento por indução, anunciou nesta terça-feira que o futuro padrão Qi2 irá adotar as mesmas características técnicas do MagSafe.

A Apple (membro do WPC), forneceu a estrutura para o novo padrão Qi2 com base em sua tecnologia MagSafe®. O Magnetic Power Profile da Qi2 garantirá que telefones ou outros produtos móveis recarregáveis alimentados por bateria estejam perfeitamente alinhados com os dispositivos de carregamento, proporcionando assim maior eficiência energética e carregamento mais rápido.

O padrão Qi2 estreará ainda este ano e substituirá o padrão Qi atual. Espera-se que os smartphones e carregadores Qi2 estejam disponíveis a partir do segundo semestre de 2023.

Ou seja, no futuro todos os dispositivos carregados por indução (celulares ou não) passarão a funcionar com ímã com carregamento mais rápido que hoje.

Uma tecnologia desenvolvida pela Apple, que mudará para melhor todo o mercado.

Pois é, a Apple realmente “não inova mais”…

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo