Apple

Em rara entrevista, Eddy Cue destaca importância de dizer “não”

Em uma rara entrevista, Eddy Cue, Vice-Presidente Sênior de Serviços da Apple, discutiu a importância de dizer “não” e como o acordo com a Major League Soccer (MLS) se tornou uma exceção para a empresa. A filosofia de negar oportunidades ainda está presente, mesmo após o falecimento de Steve Jobs.

Durante a entrevista concedida à CNBC, Cue explicou por que o acordo com a MLS foi uma escolha acertada para a Apple. Ele ressaltou a importância de ser capaz de dizer “não” antes de dizer “sim”.

Cue revelou que a Apple rejeita quase todas as oportunidades que surgem. Como uma empresa que cresceu significativamente, é fácil acreditar que possam fazer qualquer coisa ou tudo, mas Cue enfatizou que essa mentalidade é equivocada.

Eddy Cue em entrevista para a CNBC

De acordo com Cue, a decisão da Apple em dizer “sim” é baseada em dois fatores. Primeiro, deve estar alinhada com algo em que a Apple seja competente. Segundo, deve ser algo valorizado e importante para os consumidores.

O executivo mencionou a famosa frase de Wayne Gretzky sobre perseguir a trajetória futura do disco, não sua posição atual. A Apple enxerga a transmissão de esportes como um mercado em crescimento com grande potencial.

‘Eu patino até onde o disco vai estar, não onde ele está.’Wayne Gretzky, jogador de hockey

A habilidade de dizer “não” também foi enfatizada por Steve Jobs, que acreditava ser crucial para o bom design e engenharia. A Apple mantém-se fiel a esse princípio mesmo na ausência de Jobs.

Recentemente, a Apple assinou um acordo de 10 anos com a MLS (liga americana de futebol) e está contratualmente comprometida a transmitir o Friday Night Baseball para a Major League Baseball (MLB). A empresa pretende adicionar mais esportes aos seus serviços e continua a aprimorar suas ofertas com recursos como transmissão multivisão.

A entrevista de Eddy Cue revela a abordagem estratégica da Apple em relação à seleção de oportunidades de negócio.

O foco em dizer “não” para a maioria das propostas permite que a empresa concentre seus esforços em áreas em que têm conhecimento e que sejam valorizadas pelos consumidores.

O acordo com a MLS é um exemplo de como a Apple busca se posicionar em um mercado promissor, como o streaming de esportes.

Botão Voltar ao topo