Cuidado com a armadilha de comprar o modelo desbloqueado do iPhone 6 nos Estados Unidos
Como já bem ensinamos aqui, quem quer comprar um iPhone 6 nos Estados Unidos para usar no Brasil, basta pedir o modelo da T-Mobile, sem contrato, ou pedir um da AT&T ou Verizon pelo preço cheio na Apple Store. Esta semana, porém, quase 4 meses após o lançamento, a Apple começou a disponibilizar aparelhos nominalmente desbloqueados (unlocked), mas em um modelo diferente do brasileiro, o que poderá ser uma dor de cabeça para alguns usuários.
Quem percebeu a “pegadinha” foi nosso leitor Alan Fabricio, ao consultar a página da Apple falando da opção unlocked. Quem for para os EUA e pedir um iPhone 6 ou 6 Plus desbloqueado, sem operadora, irá levar para casa o modelo A1586 (ou o A1524, no caso do Plus), que não são os mesmos aprovados no Brasil pela Anatel. Estes modelos são os vendidos na Europa e não são cobertos pela garantia em território brasileiro. Conforme explicamos aqui, eles funcionam normalmente no país, até mesmo a rede 4G, mas se algum problema acontecer com ele, a Apple não dará suporte na garantia.
É claro que isso será um problema para muitos brasileiros desavisados, que irão para os Estados Unidos comprar um iPhone e acabarão comprando o modelo unlocked achando que é o certo. O ideal, para quem quer ter um modelo igual ao vendido aqui, é continuar pedindo aquele da T-Mobile, ou mesmo o AT&T/Verizon com preço cheio, que já vem desbloqueado.
Sabemos que muitos de vocês já possuem o iPhone 6 e vários já até compraram lá mesmo nos Estados Unidos. Mas é sempre bom espalhar a notícia para os que ainda pretendem comprar o novo iPhone lá fora.
Para saber mais detalhes de qual modelo comprar nos Estados Unidos, veja nosso artigo especial.