Notícias

O que esperar do evento da Apple nesta terça-feira (spoiler: novos iPads)

Evento Apple

O evento da Apple de outubro tradicionalmente fala de duas coisas: iPads e novidades no mundo Mac. Este ano, a coisa não deve ser diferente e não deveremos ter muitas surpresas. Confira um apanhado das coisas que acreditamos que serão apresentadas pela equipe de Tim Cook.

Novos iPads

A Apple não confirmou nada, mas parece bem óbvio que novos iPads serão revelados nesta terça, pois o ciclo de 1 ano está se completando. É bom lembrar que há exatamente um ano, o iPad mini era apresentado ao mundo em um evento muito similar, e por isso tudo indica que teremos novidades este ano também.

O que se especula:

◉ iPad 5: o iPad maior permanecerá com o mesmo tamanho de tela, porém seu corpo ficará mais estreito nas laterais, seguindo a mesma linha de design que o iPad mini atual. É possível que tenhamos um processador A7X, com 64 bits e processamento similar ao iPhone 5s, mas com gráficos ainda mais potentes. Há quem aposte também em uma melhora da câmera fotográfica, além da adoção do Touch ID, o leitor de digitais. O nome talvez continue como “Novo iPad“, denominação que a Apple vem adotando desde março do ano passado.

◉ iPad mini: A versão menor do tablet mais famoso do mundo precisará de uma boa novidade para justificar a atualização. Por isso, acreditamos que haverá melhora no processador (talvez um A6X, como no iPad 4). Mas isso apenas não bastaria para agradar os consumidores e por isso, a tendência dele receber uma tela Retina é muito forte. Até já foram vistas carcaças mais grossas, para comportar o aumento da bateria necessário para telas de alta resolução. É bem possível que a versão sem tela Retina continue no mercado, por um preço menor.

◉ Acessórios: com o novo formato do iPad maior, provavelmente também virá novas Smart Covers adaptadas ao tamanho. Há quem aposte em uma capa com teclado embutido, parecidas com as do Surface. Não seria absurdo, visto que Apple e Microsoft possuem um acordo de compartilhamento de patentes, o que possibilitou esta última a “recriar” a Smart Cover do iPad. Mas tudo isso ainda é apenas especulação.

Maquete iPad 5
Maquetes feitas por computador – via MacRumors

Novas versões de aplicativos

Os aplicativos da Apple devem receber uma renovação no visual, como já indica a própria página da empresa. Eles deverão ganhar uma roupagem mais alinhada ao iOS 7, com ícones feios planos.

Novos ícones

Mac OS X Mavericks

O novo sistema operacional do Mac já está em fase final na mãos dos desenvolvedores e deve chegar ao público ainda nesta semana, com todas as suas novidades.

Novos Macs

É bem provável que, como no ano passado, a Apple apresente novos iMacs e MacBooks Pro. Pessoalmente eu espero (há anos) que eles fiquem mais finos e leves, próximos do que são o MacBook Air. Torçamos.

Não se sabe ainda se a Apple disponibilizará o video ao vivo da apresentação, mas seja como for, você poderá acompanhar conosco toda a cobertura, em tempo real, através do endereço especial live.blogdoiphone.com. Preparamos uma página especial dedicada especialmente para a transmissão do evento, seja por vídeo, seja por texto (a pedidos de centenas de vocês). E tudo, claro, compatível também com iPhones, iPods touch e iPads.

Como já fizemos no evento passado, comentaremos ao vivo por vídeo, em uma espécie de mesa-redonda com nossos parceiros do Loop Infinito, tudo o que estiver sendo apresentado, com todas as emoções do momento (impossíveis de transmitir via texto). E para quem não puder seguir em vídeo, disponibilizaremos a versão em texto na mesma página, para que ninguém perca nenhum momento da apresentação da Apple. ;)

No final do dia, postaremos a gravação do vídeo, para quem quiser rever.

Por isso, prepare a pipoca e não perca nossa transmissão! Neta terça-feira, a partir da 14h30, no endereço live.blogdoiphone.com (guarde nos seus favoritos).

live.blogdoiphone.com

Botão Voltar ao topo