2012ARQUIVONotícias

Apple licenciou algumas patentes do iPhone e do iPad para a Microsoft

Lembram quando falamos aqui da mais nova criação da Microsoft, que tinha se inspirado fortemente na Smart Cover da Apple para apresentar algo evoluído? Pois esta inspiração pode não ter sido por acaso. Segundo informações divulgadas no processo judicial que corre entre Apple e Samsung, a Maçã autorizou a fabricante do Windows a usar suas criações.

A Apple nunca foi muito de licenciar suas patentes, mas nos últimos dias estamos descobrindo que ela faz isso já há algum tempo. Na sessão de hoje, foi divulgado que um acordo entre as duas empresas permite que uma use as ideias da outra, mas de forma “leve”. O trato só vale se não forem criados clones de produtos (tipo o que o Windows fez com o Mac OS).

Com a “parceria”, quem ganha somos nós, usuários, que vemos produtos evoluírem e ficando cada vez melhores. Bem diferente de empresas que só copiam sem acrescentar nada.

A Apple fez uma proposta similar para a Samsung, mas ela não aceitou. Aliás, a sul-coreana também negou a proposta de licenciamento de patentes do iPhone e iPad, por US$30 e US$40, respectivamente, por cada aparelho. Parece que a Samsung preferiu usar todas as ideias sem precisar pagar nada e nem pedir autorização para ninguém.

via CNet

Botão Voltar ao topo