Nós já sabemos que o sistema de pagamentos Apple Pay virá em breve para o Brasil, só não sabemos ainda quando. Sabemos também que provavelmente o banco Itaú terá a exclusividade no país durante os primeiros meses.
Agora, vazou uma página em que mostra mais detalhes de como usar o Apple Pay, incluindo vantagens e descontos que os clientes terão em alguns serviços.
O Itaú já tinha feito uma página mais simples, em que apenas anunciava a parceria. Agora, esta outra mostra um vídeo da Apple que ainda não tinha sido divulgado, que ensina como adicionar um cartão no iPhone. Confira:
.
Eles explicam detalhes dos pagamentos pelo Apple Pay:
- Com o que há de mais inovador e seguro, a tecnologia de Touch ID e Face ID garantem sua segurança. Nenhum pagamento é realizado sem a aprovação com sua digital ou biometria facial.
- Além das tecnologias de Touch ID e Face ID que deixam suas compras seguras, o Apple Pay também garante a segurança e criptografia dos seus dados e transações.
- Toda vez que você realiza uma compra, o Apple Pay cria um número específico para seu aparelho e um código de transação único. Desse jeito, os dados do seu cartão não são armazenados no dispositivo ou nos servidores da Apple, nem são compartilhados com as lojas.
- Quando você faz um pagamento, o Apple Pay não armazena nenhum dado da transação com seu cartão que possa identificá-lo.
Mas o mais interessante é a revelação de que haverá descontos em diversos estabelecimentos para quem pagar com o Apple Pay já nos primeiros dias:
- Starbucks Brasil: Na compra de um pão de queijo, grátis um café espresso
- FNAC: 20% de desconto em livros
- Livraria Cultura: 20% de desconto em livros
- The Fifties: ganhe uma sobremesa
- Cobasi e Petz: 10% de desconto em produtos e serviços
- Pão de Açúcar Minuto: 1 sacola retornável em compras acima de R$50
- Programa Sempre Presente: 1000 pontos na primeira transação
Aparentemente, a chegada do serviço em nosso país está cada vez mais próxima. Será que abril, mês de aniversário da Apple, não seria um momento ideal para nos presentear, Tim? ;)
ATUALIZAÇÃO: Após a publicação deste artigo, o Itaú retirou a página do ar, indicando que ela foi revelada antes do que deveria.