AppleNotícias

Siri em português agora dá resultados de esportes no Brasil, de forma limitada

O iOS 11.3 trouxe outra funcionalidade da Apple que até então os brasileiros não tinham acesso (leia: “Lista de funcionalidades da Apple que ainda NÃO estão disponíveis para brasileiros“) e que agora passa a fazer parte de uma das características da Siri em Português: o resultado de placares esportivos através da assistente virtual.

Por enquanto as informações são bem limitadas. Para times de futebol brasileiros ela só dá resultados do Campeonato Brasileiro, sem considerar todos os outros jogos que existem durante o ano. Se você agora , em março, perguntar qual o resultado do último jogo do seu time, a assistente dará o resultado do final do ano passado, quando o Brasileirão acabou.

E se você fizer qualquer pergunta fora do Campeonato Brasileiro, ela não sabe responder e sugere procurar a resposta na internet.

O recurso também não funciona com outros esportes.

Podemos dizer que é um começo… É legal ver que a Siri começa a disponibilizar o recurso de resultados esportivos como já faz em alguns outros países, mas o que ela apresenta ainda é bem limitado para um povo que ama esportes e quer estar bem informado a todo o momento sobre seu time do coração (e não somente quando tem campeonato nacional).

Vamos torcer para que, a partir de agora, a função evolua ainda mais. De qualquer maneira, é mais uma boa notícia para os brasileiros.

Fonte
Conteúdo original © Blog do iPhone
Botão Voltar ao topo