Polícia Civil do DF apreende 84 iPhones irregulares em ônibus interestadual
Operação New Born flagra motorista de ônibus transportando iPhones contrabandeados e drogas
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou uma operação de sucesso na madrugada deste sábado (30), com a apreensão de uma carga avaliada em R$ 400 mil.
A ação, denominada Operação New Born, foi conduzida pela 35ª Delegacia de Polícia (DP) e teve como alvo um ônibus interestadual que fazia a rota São Paulo (SP) – Barreiras (BA).
Durante a abordagem, foram encontrados 84 iPhones novos sem origem declarada, desde o iPhone 14 até o novíssimo iPhone 16 Pro.
A abordagem aconteceu na Rodoviária Interestadual de Brasília, durante uma fiscalização minuciosa no veículo, segundo a própria PCDF.
Ao revistar o compartimento de carga, os policiais localizaram 500 gramas de cocaína, 10 gramas de Skank e 84 iPhones, todos sem nota fiscal ou o selo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que indica contrabando.
De acordo com as investigações, o motorista do ônibus, de 40 anos, transportava as mercadorias ilícitas em troca de pagamento. Ele confessou que esta era sua segunda vez transportando drogas e a décima vez carregando celulares contrabandeados.
Outro motorista, de 41 anos, também foi envolvido no caso, mas foi liberado após pagar fiança. Ele responderá por descaminho, enquanto o principal suspeito foi autuado por tráfico interestadual de drogas, crime que tem pena agravada por envolver transporte público coletivo, além de descaminho.