Notícias

Trinta iPhones 7 escondidos na calça são apreendidos no aeroporto do Rio

Na semana passada noticiamos aqui uma apreensão de iPhones 7 trazidos ao país de forma não declarada. Esta semana, mais um caso parecido virou notícia, desta vez com 30 aparelhos, no Rio de Janeiro.

A apreensão foi no Aeroporto Internacional do Galeão nesta quarta-feira (5). Três viajantes que desembarcavam de um voo vindo dos Estados Unidos, foram pegos trazendo cerca de 30 iPhones presos ao corpo. Os demais acessórios da caixa ficavam na única mala que cada um trazia.

Eles foram presos em flagrante por crime de descaminho e formação de quadrilha.

A polícia diz que já estava monitorando um dos viajantes há duas semanas. De fato, desde o início do ano a Polícia Federal avisou que passaria a cruzar as informações das companhias aéreas com a movimentação de entrada no país, para tentar descobrir quem é que vai para o exterior apenas para trazer mercadoria sem declarar, com o intuito de comercializá-las no mercado interno.

Os bens apreendidos devem ir futuramente à leilão, com renda revertida aos cofres da União.

fonte G1

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar