Acessórios

Hack faz com que Android Wear funcione com o iPhone (ou quase)

Há dois anos que o mundo espera pelo relógio inteligente da Apple (que deverá chegar ao mercado somente em abril) e enquanto ele não chega, há opções disponíveis, como os dispositivos com Android Wear (confira nosso review sobre o Moto 360).

O problema é que o sistema do Google ainda não funciona com iOS, o que limita o uso para quem usa iPhone.

Mas um desenvolvedor conseguiu uma maneira de fazer algumas notificações funcionarem em um Moto 360.

O interessante é que o hack não necessita de jailbreak no iPhone. Basta somente instalar um aplicativo no Android Wear (em formato APK) e o sistema passa a receber notificações do iMessage. Confira o vídeo:

YouTube video

O problema é que, por enquanto, as interações são limitadas. O hack usa uma API do iOS disponibilizada pela própria Apple, que permite o envio de notificações através uma conexão Bluetooth de baixa consumação, mas esta API não permite que o relógio se comunique de volta com o iPhone.

Quem usa o Pebble sabe como é, pois consegue receber notificações de mensagens, mas não pode executar ações como responder ou abrir um aplicativo no celular.

O hack ainda não é público e o desenvolvedor ainda está decidindo o que fazer com ele.

Isto pode ser um primeiro passo para um hack ainda maior, possibilitando com o jailbreak que a interação entre iPhone e relógios com Android Wear seja completa.

Enquanto isso não acontece, só resta a nós, usuários de iPhones, esperar pelo lançamento do Apple Watch ou, pelo menos, que o Google deixe seu sistema de smartwatches compatível com o iOS.

via iDownloadBlog

Botão Voltar ao topo