Revista iThing

Testamos o Moto 360, confira!

Ué, Moto 360? Mas a Revista iThing não é sobre a Apple? Sim! E foi justamente por isso que resolvemos testar o relógio inteligente da Motorola para a matéria de capa da edição número 19 da iThing. O que nos levou a fazer isso? É simples: já que o Apple Watch está chegando, por que não experimentar um dos relógios Android com os melhores reviews no mercado para termos uma base de comparação?

Esta experiência trouxe descobertas e observações muito interessantes, que você lê em detalhes na nova edição da Revista iThing, disponível para iPhones, iPads e iPod touch!

Além das nossas próprias experiências com o relógio, publicamos impressões de alguns de vocês a respeito dos smartwatches em geral, selecionando os melhores comentários sobre o assunto feitos aqui no Blog, o que amplia ainda mais a gama de debate sobre o futuro dos relógios inteligentes. Obrigado a todos que colaboraram com sua importante participação. 🙂

Outro teste interessante que fizemos, este especificamente para a coluna de Acessórios, foi o do Cardboard VR. Ele é uma espécie de óculos de realidade virtual feito de papelão, criado pelo Google. Pensado para ser montado de uma forma interessante que permite que um smartphone seja usado como tela, já existem vários apps disponíveis na App Store que exploram as suas possibilidades. Testamos diversos jogos e simuladores, e a experiência foi muito legal. Além do review completo, você também confere a lista de apps que testamos, com links para downloads.

Mas não é só de testes que a iThing é feita. Nesta edição nós contamos a história de dois fundadores da Apple. O Woz, e o… Ronald! Pois é. Sabia que a Apple teve um terceiro fundador? Fomos atrás da história do homem que desistiu da Apple poucos dias após a sua fundação, e por muito pouco não virou um multimilionário.

Matérias iThing 19

Para o artigo de Opinião, fizemos algo diferente neste mês: nossos editores apresentam argumentos opostos sobre um mesmo tema: será que a qualidade do software de Apple caiu nos últimos anos? Após a exposição de cada opinião, queremos que vocês, leitores, participem da discussão, nos enviando as opiniões de vocês. Mas só vale se você ler a matéria antes, hein? 😉

Frases do mês, Qfail, Dúvidas dos leitores, Dicas de iOS, dicas de aplicativos, Livros na iBookstore brasileira, Dica da Helô, Acessórios bizarros, túnel do tempo… a edição está bem recheada, e nós estamos muito orgulhosos de ver mais este capítulo da história da Revista iThing ganhar o mundo. Mal podemos esperar para saber o que vocês acham do que preparamos para vocês.

Ah! E um pedido aos nossos leitores e assinantes: que tal, depois de ler a edição, deixar uma avaliação para o app da Revista na App Store? É uma coisa que não leva 2 minutos, mas que nos deixa imensamente agradecidos. As frases e avaliações mais interessantes (positivas ou mesmo negativas, desde que educadas e ponderadas) entram na edição do mês seguinte. É uma forma de reconhecermos as pessoas que reservam alguns minutos do seu dia para ajudar outros usuários a se decidirem se assinam ou não a revista.

E um último lembrete: ainda estamos procurando alguém para nos ajudar com a diagramação! Caso você seja fera em design gráfico ou direção de arte e esteja a fim de trabalhar (bastante), ou caso conheça alguém que pode se interessar pela vaga, nós vamos adorar receber um email seu!

Boa leitura! 🙂


Revista iThing

Para iPhone, iPod touch e iPad

Preço da edição: $2,99 (ou menos, com assinatura)

BAIXAR
Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados

  • Pedro Ivo De Almeida Tarso

    Frases do mês 2x no artigo, abraços.

    • Marcus Mendes

      Arrumado. Valeu!

  • Jack Anao_Tequila

    Deve estar animal essa ediçao!

    • E você está nela. 😉

      • Jack Anao_Tequila

        Hahahah, eu viiii! Valeu pela oportunidade, muito agradecido. Continue com o ótimo trabalho!

      • Fabio Ferreira

        Kkkkkkk ficou parecendo que o iLex te chamou de animal…. Mas entendi o que ele quis dizer. Parabéns pela revista!!!! rsrs

  • Felipe

    Achei o review do moto 360 muito bom, só nao entendi porque as notificacoes ficaram como ponto negativo, pelo o que eu saiba no iPhone também se ajusta as notificações de app por app, nao? E a historia do Steve Wozniak é fantastica, a traicao do jobs, incrivel o que o dinheiro faz com as pessoas… Ainda estou lendo, mas esta edicao esta fantastica!

  • Marcello Anciães Ferreira

    Acompanho o blog a alguns anos e agora a revista, mas tenho curiosidade em saber se você faz ela com o iBooks Author.

    • Vinicius Alves

      Pelo que eu saiba, o iBooks Author é destinado apenas à criação de livros interativos vendidos na iBooks, e não para revistas vendidas na loja da banca. Além de que todo livro que é criado nele é visível apenas no iPad ou Mac.

  • Renan

    Não tenho mais iDevices, mas como a revista cobre assuntos variados, de meu interesse, gostaria de assinar. Não rola criar uma edição digital ou para Android? (ou quem sabe uma versão impressa)

  • Renan, nós até tínhamos planos de criar uma versão Android, mas em nossos testes não conseguimos criar uma com a mesma qualidade que para iPad. Isso porque há uma variedade muito grande de tamanhos de telas, o que dificulta fazer um formato que não fique sobrando faixas pretas nas laterais em alguns dispositivos.

    Quanto à versão impressa, infelizmente o mundo está andando para a direção contrária. Várias revistas tradicionais impressas estão fechando as portas, como Macworld, MacUser e Macmais. Hoje em dia está cada vez mais inviável a revista em papel.

    • E a possibilidade de disponibilizar a revista online, sendo necessário login e senha para acessa-lá?

      Nesse caso você poderia comercializar a revista para ser lida no navegador do PC.

      Vai iLex, você consegue… 🙂

      Abraços.

      • Luiz Fernando Ferreira

        Ia ser muito bacana se tivesse versão pra PC, com certeza o número de assinantes aumentaria consederavelmente

    • Renan

      Uma pena. As capas sempre chamam a atenção, e nunca posso lê-las 🙁

  • Alexandra

    Fui apressadinha e baixei a revista antes mesmo do anúncio do blog. Quando saiu esse post fui correndo atualizar, pq quando li não tinha sobre o óculos de papelão (muito show!). Só que não achei a coluna da Helô. Alguém pode me dizer depois de qual reportagem ela está?

    • washington durans

      Baixei a minha depois que li o seu comentário. rsrs

    • Alexandra, qual o seu modelo de iPhone?

      • Alexandra

        5S

  • Raniere Dantas Valença

    #CURIOSIDADE

    Desde sempre, todos os materiais de divulgação dos produtos Apple são apresentados com o horário 09h41 no relógio, e EXATAMENTE “O Relógio” tem em todas as imagens de dilvugação sempre às 10h04.

    Alguém reparou ou sabe a razão?

  • Sobre o artigo de Opinião, o fato é que aquele homem que comparava Pixel a Pixel, clique por
    clique, animação por animação, não está mais no controle. E embora digam
    que o seu ‘espírito’ sempre vai fazer parte da Apple, na prática a
    teoria é outra.

    Não sou a favor de segurar um iOS por mais de um ano, por mais que sua versão estável seja substituída por outra nova, com buracos.

    Penso que a Apple deveria adotar 2 medidas simples que facilitariam a vida de muitos usuários que vivem reclamando toda vez que surge um iOS novo (independente de vir mal feito). A primeira seria a possibilidade do usuário sempre poder escolher fazer o downgrade. Ela fez isso, de maneira vergonhosa, com o iOS 8.0.1 (se não me engano) com tutorial e tudo. E a segunda, manter uma versão estável, porém com menos recursos, para os iDevices mais antigos. Hoje ainda poderíamos ter iPhones 4 rodando um iOS 8 mais simples, sem que parecessem um iDevice de 100 anos atrás. Tenho uma Apple TV de 2a. Geração que funciona perfeitamente sem travamentos. E o processador é o mesmo do iPhone 4. Essa estratégia de ‘denegrir’ um produto pra forçar a venda de um novo é completamente irracional. As pessoas compram um novo por ser novo, e não pelo motivo do antigo estar funcionando mal. Vide as pessoas que trocam de carro todo ano, por exemplo.

    Eu gostaria muito que neste ano, com o iOS 9, a Apple mudasse essa campanha de ‘580mil novas funcionalidades’ (sendo que só umas 20 delas são realmente importantes), e oferecesse algo realmente novo para o sistema, em que facilitasse a vida do usuário, de verdade. Mas sinceramente acho que teremos mais de Jony Ive sendo Jony Ive! =)

    • Quanto a manter uma versão compatível com aparelhos mais antigos, isso me lembrou o velho Windows, que teve sempre como problema a retrocompatibilidade. Ele era sempre preso a amarras antigas que impediam de adotar algumas coisas modernas no sistema.

      • No caso a sugestão nem seria ser compatível, mas seria mais uma versão exclusiva. É claro que isso implicaria em impossibilitar uma série de Apps de funcionar bem em um Hardware antigo, mas não sei… não acho q é algo tão difícil. Ainda vejo muito iPhone 4 funcionando ‘bem’, ou seja, inteiro, com bateria que dura tão bem quanto um novo… mas que engasga por um motivo, que na minha opinião, é comercial.

  • Rodrigo De Souza Oliveira

    confira! vim conferir, tenho que comprara revista

  • Daniel Rodrigues

    #chateado por não poder ler a revista…