Notícias

Há duas versões diferentes do chip A9, mas você não deve se preocupar com isso

Um site descobriu, desmontando algumas unidades do iPhone 6s, que existem duas variações do chip A9, uma fabricada pela Samsung e outra pela TSMC. Seria algo normal, se não fosse que ambas possuem tecnologia e tamanhos diferentes. Para o usuário, nada muda, pois uma é usada no iPhone 6s e outra no iPhone 6s Plus.

Nós sempre criticamos a Samsung por sua postura comercial nociva, copiando produtos de outras empresas na cara-de-pau. Mas se há uma coisa que eles são bons é em fabricar chips, memórias e telas. São ótimos e por isso a Apple sempre recorreu a eles para alguns componentes do iPhone (o que não significa que os mesmos componentes encomendados pela Apple possam ser usados em celulares Samsung, pois não podem).

A maçã até tenta testar outros, mas ainda não encontrou ninguém bom o bastante. Há alguns anos, ela está tentando com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), que estão se adequando à produção, mas ainda não conseguem substituir totalmente a coreana.

Para o iPhone 6s, a Apple aparentemente resolveu dividir a produção. Para os modelos menores (iPhone 6), foram usados os da Samsung, que são processadores de 14 nm e fisicamente menores. Já para o iPhone 6s Plus, foram adotados os da TSMC, um pouquinho maiores, mas com a mesma performance.

Apple A9

Usar componentes diferentes no mesmo produto é algo que não é novidade. Os Macs, por exemplo, podem ter monitores fabricados por empresas diferentes e mesmo assim funcionarem de forma igual.

Há quem já se mostrou “preocupado” com qual chip virá o seu iPhone 6s, como se a diferença fosse perceptível. A princípio, não há diferença e isto é algo que o consumidor final não deve se preocupar.

via MacBidouille

ATUALIZAÇÃO:
Parece que os chips estão mesmo misturados entre o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus. Há inclusive um aplicativo não homologado pela Apple que diz identificar o chip de cada aparelho. Em breve reuniremos mais informações a respeito.
image

Botão Voltar ao topo