Desde que a Apple mudou a data da apresentação dos resultados fiscais do trimestre do dia 27 para o dia 25, já se cogitava que a razão poderia ser um evento nesta data para falar sobre novos Macs. Hoje, a maçã confirmou isso, enviando um convite para a imprensa norte-americana.
Decifrando o convite
Como de costume, a Apple não adiantou sobre o que irá falar, mas os detalhes do convite dão pistas bem significantes. Fundo preto, com o logo vazado da maçã, deixando transparecer uma imagem de poeira colorida. Este tipo de imagem é bastante usado em publicidade de eletrônicos para ilustrar telas em alta definição.
A frase “hello again” era o bordão do primeiro iMac, sugerindo que o assunto principal possa ser mesmo os Macs, que há tempos não recebem boas atualizações e que novamente podem ganhar destaque agora.
O que se fala muito é que poderemos ver novos MacBooks Pro bem mais finos, seguindo a linha do Air (e do atual Macbook 12″). A novidade seria uma faixa de tela LED que mostraria informações dinâmicas de acordo com o programa que estaria sendo usado, mais ou menos como no conceito abaixo.
Claro que surgiram novos rumores para confundir os menos atentos, já falando de uma novidade supostamente para o ano que vem, antes mesmo de conhecermos os MacBooks deste ano. Alguns afirmam que no futuro a Apple pode investir em teclados feitos com telas digitais de e-ink, que se personalizam via software. Seria bárbaro, mas não deve chegar tão cedo quanto os rumores esbravejam.
O evento acontecerá na quinta-feira da semana que vem, no campus de Cupertino. Apesar de não sermos um site que cubra Macs, é um assunto que gostamos (e vivemos) muito e por isso deveremos traçar nossos comentários sobre as novidades que serão apresentadas, torcendo para que sejam emocionantes e boas.