Notícias

Anatel finalmente homologa o iPhone SE para a venda no Brasil

Há tempos que um modelo de iPhone não demorava tanto para ser aprovado no país. Depois de sete semanas (!!!) da Apple ter apresentado ao mundo o novo iPhone SE, ele hoje foi oficialmente homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), significando que já pode ser vendido em território brasileiro. A certificação vem meio mês depois da agência ter aprovado inicialmente a bateria do aparelho, conforme divulgamos aqui.

O modelo de aparelho aprovado e que a Apple dará garantia no país é o A1723, o mesmo vendido na Europa, Canadá, China (exceto China Mobile), Hong Kong, Japão, Oriente Médio, Nova Zelândia e Austrália. Nos Estados Unidos, apenas aparelhos da operadora Sprint comprados na Apple Store física (não online) é que funcionarão com o 4G no Brasil. Os comprados diretamente na operadora são bloqueados, mesmo quando comprados pelo preço cheio.

iPhone SE Anatel

A boa notícia é que o documento de certificação mostra o endereço da fábrica da Foxconn de Jundiaí (SP) como uma das unidades fabris do aparelho, o que significa que a Apple poderá começar a fabricá-lo aqui. Isso é importante principalmente pela chance de benefício fiscal da Lei do Bem, que voltou recentemente.

Unidade fabril Foxconn Anatel

Mas como sempre acontece, o fato do aparelho ter sido oficialmente homologado não significa que ele já começará a ser vendido. Dependerá dos planos que a Apple tem para o Brasil e de seu cronograma mundial. Mas acredita-se que isso possa acontecer já nas próximas semanas.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo