Capcom falha ao portar o clássico Mega Man para o iPhone
Fãs do clássico jogo Mega Man tem várias razões para ficarem bem decepcionados com a versão MOBILE do jogo, que foi lançada oficialmente essa semana para iOS e Android.
Talvez o lançamento do Super Mario Run tenha mostrado à Capcom que jogos retrô podiam dar certo no atual mundo mobile, mas é aí que percebemos como é importante fazer uma portabilidade bem feita, realmente remodelada aos celulares.
O site TouchArcade, especializado em jogos para iOS, literalmente esculachou o jogo. Destacou falhas inadmissíveis nele, como interface estranha e extremamente complicada, framerate terrível, velocidade padrão absurdamente lenta e completa falta de noções de gravidade.
Nós mesmos testamos o jogo e pudemos confirmar todos os problemas. Realmente é muito ruim.
Os controles ficam sobre a tela, atrapalhando a jogabilidade. Mais uma vez, palmas para o Mario Run por ter resolvido esse problema. E se você tem um daqueles caros controles MFi compatíveis com iOS, esqueça. O jogo não os suporta. Tudo, absolutamente tudo está errado neste porte do Mega Man.
Foram lançados as 6 partes deste jogo, cada uma custando $1,99. Mas mesmo que custasse menos que isso, não aconselharíamos a sua compra. Ruim demais, principalmente para quem curte Mega Man.
Pena.