iPhone 15

Testes preliminares sugerem que iOS 17.0.3 acaba com superaquecimento do iPhone 15 Pro

Mais uma polêmica de lançamento que parece estar chegando ao fim. O pessoal da ZDNET fez testes com o último modelo da Apple e concluiu que a empresa conseguiu eliminar o aquecimento excessivo sem precisar diminuir a performance.

A Apple lançou essa semana a atualização iOS 17.0.3, com a promessa de solucionar o problema de superaquecimento que vinha afetando os modelos iPhone 15 Pro e Pro Max.

O aquecimento em questão se manifestava durante a carga rápida e ao utilizar determinados aplicativos de terceiros, como Instagram, Uber e Asphalt 9, em que o dispositivo apresentava temperaturas elevadas, supostamente devido a uma falha no software iOS 17.

iOS 17.0.3
O iOS 17.0.3 veio para apagar o fogo das polêmicas de lançamento

Antes da atualização, testes conduzidos com uma câmera térmica demonstraram que o iPhone 15 Pro Max chegava a atingir temperaturas de até 41,7ºC durante o processo de carga rápida, superando consideravelmente outros modelos de iPhones e smartphones Android, que normalmente mantinham temperaturas entre 29º e 35ºC em situações similares.

Temperaturas antes da atualização

Além disso, outro problema de superaquecimento era observado ao alternar entre o aplicativo de câmera de terceiros, Halide, e o aplicativo de câmera padrão da Apple, durante uma sessão de fotos em um dia com temperatura de 26,8ºC.

No entanto, após a instalação da atualização iOS 17.0.3, foram realizados novos testes utilizando os mesmos parâmetros e equipamentos.

Temperaturas convertidas pelo Blog do iPhone

Os resultados revelaram que os modelos iPhone 15 Pro e Pro Max agora se mantêm apenas ligeiramente aquecidos ao toque durante a carga rápida, com temperaturas que não ultrapassam os 34,4ºC.

Esta melhoria significativa contrasta com a situação anterior à atualização, em que ambos os modelos de iPhone 15 Pro frequentemente ultrapassavam os 41ºC durante o processo de carga rápida com um carregador de 35W.

Performance permanece a mesma

É importante ressaltar que a Apple não parece ter sacrificado o desempenho do processador para resolver o problema de superaquecimento.

Testes de benchmark realizados após a atualização não indicaram variações significativas no desempenho em relação aos resultados pré-atualização.

Portanto, a atualização iOS 17.0.3 parece ter sido eficaz em mitigar o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro e Pro Max, proporcionando uma experiência de uso mais segura e confortável para os usuários desses dispositivos.

Botão Voltar ao topo
//