iOS

Apple testa a atualização rápida de segurança também no beta do iOS 16.4

O iOS 16 trouxe uma nova forma de atualização quando se trata apenas de correções de segurança. São os conhecidos “patches” do mundo Windows, que consistem em atualizações menores e mais rápidas.

Porém, até hoje o público em geral não teve a oportunidade de experimentar o recurso, porque a Apple está ainda muito cautelosa em aplicar essa novidade, preferindo fazer vários testes apenas nas versões beta.

E é exatamente isso que ela está fazendo no beta do iOS 16.4, ao liberar mais um desses testes de segurança.

No final da quarta-feira (1), todos os que estão testando a versão de testes do futuro sistema receberam o que em português a empresa chama de “Proteção Rápida de Segurança“.

Toque na imagem para ampliá-la.

E aparentemente a fase de testes não está tão próxima de terminar, pois as descrições dessa última atualização nem foram traduzidas ainda para o português.

Este tipo de atualização é algo bem diferente para a Apple e é por isso que ela está tão empenhada em realizar tantos testes antes de tornar público o recurso. Atualizações de sistema são algo delicado, que se mal feitas podem resultar em perda de dados dos usuários.

Por isso, todo o cuidado da empresa em liberar esses patches para o grande público.

Proteção Rápida de Segurança

Essa nova funcionalidade (chamada em inglês de iOS Security Response) permite reparar algumas vulnerabilidades de segurança do sistema sem ter que atualizá-lo completamente.

Apenas uma pequena parte do código é alterada, o que melhora a vida inclusive de quem nunca tem espaço suficiente em seu aparelho.

Com isso, a Apple pretende manter seguro os dispositivos da maior parte possível de usuários, deixando as atualizações grandes apenas para incluir novidades para o sistema.

Vale a pena dar uma lida mais aprofundada nesse recurso, em nosso outro artigo sobre ele:

Botão Voltar ao topo