iOS

iOS 16 terá atualizações parciais de segurança. Veja como funcionará

É comum vermos atualizações do iOS em que as únicas mudanças são “correções de segurança”.

Elas são importantes e necessárias, mas isso frustra alguns usuários que esperam alguma novidade visível para que o “trabalho” de atualizar todo o aparelho valha a pena.

Inclusive há quem nem atualize o iPhone quando só existem essas correções, o que deixa o aparelho vulnerável a ataques.

Por isso, a Apple quer implementar uma maneira de instalar essas correções de forma isolada, sem depender da atualização geral do sistema.

E o iOS 16 será o primeiro passo para isso.


Resposta Rápida de Segurança

A partir do iOS 16, a Apple implementa o que chama de Resposta Rápida de Segurança (Rapid Security Response), que permite que ela aplique automaticamente correções de segurança aos dispositivos dos usuários sem precisar atualizar todo o sistema.

Assim, quando houver alguma bug grave ou brecha de segurança a ser corrigida, essa correção será implementada automaticamente sem o usuário nem perceber.

Em alguns casos, a atualização será baixada e só será efetivada quando o usuário decidir reiniciar o dispositivo. Já outras nem precisarão do reinício.

Nos Ajustes do sistema, na seção de atualizações automáticas, aparece uma opção de “Respostas de Segurança e Arquivos do Sistema”. Isso permite que o usuário desligue este conserto automático de segurança, caso deseje.

Com essa novidade, talvez vejamos menos versões do tipo 16.1.1, ficando apenas com aquelas que realmente trazem mudanças visíveis para o usuário.



Este é um dos recursos de segurança que a maçã anunciou na WWDC deste ano, juntamente com a Verificação de Segurança que dá aos usuários uma maneira rápida de ver quais contatos têm acesso à sua localização e informações do calendário.

O iOS 16 está trazendo bastante novidades e nós já criamos diversos artigos detalhados aqui no BDI para você ficar por dentro de tudo:



Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo