iOS

Apple libera atualização emergencial do iOS 16.4.1 para todos os usuários

A Apple lançou na tarde desta sexta-feira (7) uma nova atualização para o sistema operacional do iPhone, o iOS 16.4.1. Essa versão tem como objetivo reparar diversos bugs encontrados no 16.4, assim como algumas falhas de segurança.

Conforme já se esperava, a empresa precisou lançar uma atualização “às pressas” para reparar dois bugs chatos. Um deles relativo ao app Tempo, que não estava conseguindo mostrar a temperatura das cidades de forma constante.

Um outro problema que diversos usuários estavam enfrentando obrigava-os a redigitar a senha de redes Wi-Fi conhecidas a todo momento, sem necessidade.

O iOS 16.4, junto com o macOS 13.3, também estava apresentando problemas de conexão entre iPhone e Mac, impossibilitando ações de Handoff, como o copiar/colar, além do Controle Universal entre Mac e iPad.

Além disso, duas falhas de segurança foram consertadas. Elas permitiam a execução de código arbitrário por agentes mal intencionados. Como estas falhas acabam de ser amplamente divulgadas, é mais do que recomendável atualizar o sistema para não ficar exposto.

Infelizmente as últimas versões de outros sistemas da Apple também apresentavam problemas. O macOS 13.3, além de não deixar funcionar o Controle Universal, também apresentou problemas na função de desbloquear o Mac com o Apple Watch.

Não é a primeira vez que uma atualização do iOS 16 traz junto vários bugs. No iOS 16.2 também muitos usuários reclamaram de problemas.

Junto com o iOS, a Apple lançou também novas atualizações para suas principais plataformas, como iPad, Mac, Apple TV e Apple Watch.

Botão Voltar ao topo