Notícias

Bug no iOS 16.4 traz problemas no Handoff e Controle Universal

As atualizações mais recentes do iOS, iPadOS e macOS, lançadas pela Apple na semana passada, estão causando problemas no recurso Controle Universal e em outras funcionalidades de Handoff para muitos usuários. Inclusive este que vos escreve.

Nos fóruns de suporte da Apple há diversos relatos de problemas no funcionamento do Controle Universal e de outras funcionalidades do Handoff após atualizarem para a versão 16.4 do iOS e iPadOS, além do macOS Ventura 13.3.

O Controle Universal é um recurso da Apple que permite controlar vários iPads e Macs usando um único mouse, teclado e trackpad, permitindo mover o cursor e teclado sem problemas entre os dispositivos, com base na atividade do cursor.

Alguns usuários também estão enfrentando problemas em outras funcionalidades do Handoff, como o copiar e colar universal e desbloqueio do Mac com o Apple Watch.

Eles relatam que reiniciar os dispositivos e ativar e desativar o Handoff nas configurações temporariamente resolve o problema, mas essa solução é considerada temporária e indica que algo não está funcionando corretamente.

Rumores afirmam que a Apple está preparando o lançamento do iOS 16.4.1 e provavelmente do iPadOS 16.4.1 ainda esta semana, com a expectativa de corrigir os problemas introduzidos na última atualização ao Handoff e ao Universal Control, além de outros problemas.

Via
9to5mac
Botão Voltar ao topo