iOS

iOS 16.2 trouxe alguns bugs para diversos usuários

No meio de dezembro, a Apple lançou sua última grande atualização do ano com a disponibilização do iOS 16.2 para todos os usuários compatíveis.

Porém, diversos de nossos leitores estão vivenciando bugs que não tinham antes e as reclamações aumentam nas redes sociais.

Confira aqui neste artigo os problemas que alguns estão enfrentando e nos diga se você também está passando por isso.

WhatsApp com tela pela metade

Diversos usuários estão encontrando um estranho bug no WhatsApp, que fica com a tela meia-preta quando é usado.

Este bug na verdade já vinha desde o iOS 16.1 e é bem provável que seja mais um problema no próprio WhatsApp do que do sistema operacional. Neste caso, é preciso aguardar por uma atualização do aplicativo que resolva isso.


Falhas em áudios do WhatsApp

Outro problema que alguns estão se lamentando desde a chegada do iOS 16.2 é com dificuldades em receber ou enviar áudios no WhatsApp.

Os áudios recebidos simplesmente não carregam e quando se tenta enviar, eles não completam o envio. Porém, não são todos os usuários que estão enfrentando este problema, que mais uma vez parece ter mais a ver com o aplicativo do que com o iOS.

Problemas no Wi-Fi

Diversos de nossos leitores também estão encontrando interrupções no Wi-Fi do iPhone, com instabilidades na conexão.

Isso acarreta problemas ao tentar carregar vídeos do YouTube ou até mesmo buscar aplicativos na App Store.

Este problema pode estar relacionado também à dificuldade de alguns em fazer a assistente virtual Siri funcionar. Em certos momentos, ela responde com a frase “A Siri não entendeu muito bem. Tente outra vez.”

Problemas no Bluetooth

Nosso leitor André Lopes diz que desde o iOS 16.0 encontra um bug no bluetooth do iPhone que não conecta automaticamente em dispositivos já pareados. Ele afirma que isso havia sido reparado no iOS 16.1, porém voltou no iOS 16.2.


Bugs no app Casa

Claro que não podemos deixar de lado os grandes bugs na atualização do aplicativo Casa, em que a própria Apple reconheceu o problema e retirou a opção do app.


Bug na Siri

Nossos leitores também estão reclamando de um bug bem chato na Siri, que por vezes diz não entender o que o usuário falou.


Bateria

Na questão de bateria, nossos leitores se dividem. Enquanto muitos dizem que ela piorou no iOS 16, a maioria afirma que a coisa melhorou um pouco no iOS 16.2.


O mais estranho é que não são todos que enfrentam este problema e para muitos o iOS 16.2 está rodando sem nenhum bug.

E você, tem encontrado algum problema desde que atualizou para o iOS 16.2? Conte para nós aqui nos comentários. 😉

Botão Voltar ao topo