O que mudou no quarto beta do iOS 14
E cá estamos nós em mais um beta do futuro iOS 14, previsto para ser lançado em meados do segundo semestre. A Apple já avisou que este ano os lançamentos irão atrasar, então ninguém mais espera que a data tradicional de setembro se repita em 2020.
Nesta versão, já dá para perceber que o ritmo de novidades diminui, e deveremos ver cada vez menos nos próximos betas. O que não significa que ele não esteja repleto de coisas novas, como já mostramos em nossa super lista com todas as novidades do iOS 14.
Confira aqui as diferenças encontradas no quarto beta.
Notificações de Exposição à COVID
Na semana passada, o nosso Ministério da Saúde liberou seu aplicativo compatível com a API da Apple e do Google que gerencia alertas de exposição à COVID entre os cidadãos brasileiros. Porém, quem tinha a versão beta do iOS 14 instalada, não teve acesso ao recurso.
Com o beta 4, esta API é finalmente incorporada ao sistema. O curioso é que isso não era um problema só do Brasil; o beta do iOS 14 não oferecia a API nem mesmo em outros países que já usam a ferramenta oficialmente há algum tempo.
Portanto, agora também os testadores do beta do iOS 14 vão poder se juntar aos milhares de brasileiros que reclamam do aplicativo mal feito do Ministério, que fecha sozinho depois de ativado.
Widget do app Apple TV
Outro widget que tinha sido mostrado na WWDC mas não tinha dado as caras ainda, apareceu agora. Ele mostra as séries e filmes do app Apple TV que você está assistindo, podendo acessar o conteúdo de forma bem mais prática.
O widget do Calendário ainda não foi traduzido para o português.
Pequenas mudanças gráficas e ajustes
As outras mudanças que se pode notar são relacionadas a ajustes na interface. A tela de busca, por exemplo, mostra mais conteúdo rico, como acontece no iOS 13, mas tinha ficado de lado nos betas anteriores.
O aplicativo do Itaú voltou a funcionar a aba Extrato, sem travar todo o app. Mas Pokémon GO ainda não funciona.