iPhone

Apple confirma que lançamento de novos iPhones deverá sofrer atraso este ano

Com a pandemia que assolou o mundo este ano, parecia bem óbvio que era bem difícil o grande lançamento do ano acontecer sem atrasos. Aliás, já insistimos nisso desde final de janeiro, quando as notícias do novo vírus começaram a circular junto com ele.

E nesta quinta (30), tivemos algo bem mais concreto do que palpites ou rumores. Durante a apresentação dos resultados fiscais do terceiro trimestre (Q3), o Chief Financial Officer da Apple, Luca Maestri, confirmou que o lançamento do novo iPhone este ano irá ter um atraso de “algumas semanas“.

Tradicionalmente, a Apple costuma lançar novos modelos a partir da segunda semana de setembro, junto com um novo iOS. Este ano, isso deverá acontecer só em outubro ou novembro.

Com isso, até mesmo o lançamento do iOS 14 sofrerá atraso, pois não há novo sistema sem novo iPhone.

O atraso deve influenciar os próximos resultados fiscais do Q4, que geralmente contam com uma parte das vendas dos novos modelos. Não lançando em setembro faz com que as vendas só sejam computadas no outro trimestre.

O iOS 14 está no momento em fase beta e deve ser liberado para todos os usuários em meados do segundo semestre. Para conhecer o que virá de novo, confira nossa lista completa com as novidades do iOS 14.
Botão Voltar ao topo