iOS

iOS 14.5 terá novas ações no aplicativo Atalhos, como bloqueio de orientação e captura de tela

O futuro iOS 14.5 está atualmente em fase beta, e por isso é possível saber antecipadamente o que virá de novidades.

Na segunda versão de testes, liberada nesta terça (16) e que apresenta novos emojis, também serão incluídas ações adicionais no aplicativo Atalhos do iOS. Entre elas, a possibilidade de alternar o bloqueio de orientação da tela do iPhone/iPad.

Os atalhos podem ser construídos pelo usuário, usando diversas ações disponíveis. Com isso, é possível automatizar algumas tarefas. Aqui no blog temos alguns exemplos disso:

O iOS 14.5 trará a ação “Capturar a Tela ”, que tira uma captura de tela rapidamente para que você possa salvá-la em sua biblioteca de fotos, enviá-la para outro aplicativo, alterar sua resolução ou fazer qualquer outra interação que o aplicativo Atalhos permitir.

A ação “Bloqueio de Orientação” permitirá que o aplicativo Atalhos alterne o bloqueio de orientação da tela entre ligado e desligado. Você pode ativar o bloqueio de orientação, por exemplo, sempre que abrir um aplicativo específico; ou melhor, em um determinado horário, se você costuma ler no iPhone quando vai se deitar e não quer que a tela fique virando.

A ação “modo de Voz e Dados” oferece opções para definir a rede padrão como 5G, 4G e 3G (o último está disponível apenas em modelos de iPhone sem 5G). Útil para criar uma automação que muda a rede em um horário específico do dia ou em um local específico onde você sabe que o sinal não é tão forte.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento final do iOS 14.5, mas nós aqui do BDI acreditamos que deva acontecer entre março e abril. Enquanto isso, a fase beta continua em testes e não é recomendada para uso normal, pois pode apresentar instabilidades (os áudios do WhatsApp, por exemplo, não estão funcionando muito bem no beta).

Botão Voltar ao topo