iOS

iOS 14.5 terá novas ações no aplicativo Atalhos, como bloqueio de orientação e captura de tela

O futuro iOS 14.5 está atualmente em fase beta, e por isso é possível saber antecipadamente o que virá de novidades.

Na segunda versão de testes, liberada nesta terça (16) e que apresenta novos emojis, também serão incluídas ações adicionais no aplicativo Atalhos do iOS. Entre elas, a possibilidade de alternar o bloqueio de orientação da tela do iPhone/iPad.



Os atalhos podem ser construídos pelo usuário, usando diversas ações disponíveis. Com isso, é possível automatizar algumas tarefas. Aqui no blog temos alguns exemplos disso:

O iOS 14.5 trará a ação “Capturar a Tela ”, que tira uma captura de tela rapidamente para que você possa salvá-la em sua biblioteca de fotos, enviá-la para outro aplicativo, alterar sua resolução ou fazer qualquer outra interação que o aplicativo Atalhos permitir.

A ação “Bloqueio de Orientação” permitirá que o aplicativo Atalhos alterne o bloqueio de orientação da tela entre ligado e desligado. Você pode ativar o bloqueio de orientação, por exemplo, sempre que abrir um aplicativo específico; ou melhor, em um determinado horário, se você costuma ler no iPhone quando vai se deitar e não quer que a tela fique virando.

A ação “modo de Voz e Dados” oferece opções para definir a rede padrão como 5G, 4G e 3G (o último está disponível apenas em modelos de iPhone sem 5G). Útil para criar uma automação que muda a rede em um horário específico do dia ou em um local específico onde você sabe que o sinal não é tão forte.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento final do iOS 14.5, mas nós aqui do BDI acreditamos que deva acontecer entre março e abril. Enquanto isso, a fase beta continua em testes e não é recomendada para uso normal, pois pode apresentar instabilidades (os áudios do WhatsApp, por exemplo, não estão funcionando muito bem no beta).


Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo