iOS

Será possível configurar o Spotify como app de música padrão a partir do iOS 14.5

Uma das novidades mais populares do iOS 14 foi a possibilidade de configurar alguns outros aplicativos como padrão do sistema, como navegador de internet e leitor de e-mail.

Porém, o pessoal sentiu falta também de poder ajustar um app alternativo para ouvir música. Poder pedir, por exemplo, para a assistente virtual Siri uma canção e ela abrir o Spotify, YouTube Music ou qualquer outro de sua preferência, sem a obrigação de ter uma assinatura do Apple Music.

Essa opção só existe (até o momento) no HomePod, a caixa de som interativa da maçã.

Para a felicidade de muitos, isso poderá ser possível no iOS 14.5, que atualmente está em testes na fase beta.

Na versão beta, o sistema pergunta qual aplicativo quer usar na primeira vez que se pede uma música pela Siri. A partir daí, sempre que você pedir por uma música, o sistema usará o app alternativo.

Como é uma versão de testes, a funcionalidade pode ainda passar por modificações ou até mesmo desaparecer até a versão final. Mas espera-se que ainda apareça uma opção nos Ajustes para configurar o aplicativo padrão para a música, coisa que no primeiro beta ainda não apareceu.

Ficaremos de olho para ver a evolução desta funcionalidade. Ainda não há previsão de quando a versão final do iOS 14.5 chegará às mãos dos usuários.

Botão Voltar ao topo