Apple WatchiOS

iOS 14.5 permitirá desbloquear o iPhone com o Apple Watch quando se usa máscara

Um dos inconvenientes da pandemia é ter que usar o Face ID para desbloquear o iPhone, quando se usa uma máscara facial.

Há quem tenha conseguido fazer gambiarras de registrar o rosto com meia máscara e fazer assim o sistema desbloquear o aparelho, porém além de não ser todos que conseguem fazer isso, só enfraquece a segurança do aparelho, pois permite que seja mais fácil que pessoas estranhas também desbloqueiem o iPhone.

A Apple está estudando maneiras de resolver este inconveniente e tentará implementar no futuro iOS 14.5 uma maneira de desbloquear o aparelho com a ajuda do Apple Watch.



Com o primeiro beta do iOS 14.5 e watchOS 7.4, liberados neste início de fevereiro para desenvolvedores, o iPhone será desbloqueado automaticamente quando você estiver usando uma máscara facial.

O novo recurso “Desbloquear iPhone com Apple Watch” funciona quando o Face ID detecta que você está usando uma máscara facial. Se você tiver um Apple Watch desbloqueado no pulso, seu iPhone será desbloqueado neste momento, sem precisar digitar a senha.

Em contrapartida, se você desativar o recurso de detecção de pulso do Apple Watch, não poderá desbloquear o iPhone com o Apple Watch. Apple diz:

O iPhone pode usar o seu Apple Watch para desbloquear quando o Face ID detectar um rosto com máscara. Seu Apple Watch deve estar próximo, no seu pulso, desbloqueado e protegido por uma senha.

Neste momento, o relógio vibra e recebe uma notificação que o iPhone foi desbloqueado com sucesso. Você pode bloquear novamente pelo Apple Watch caso não tenha sido você quem desbloqueou. Isso serve para aumentar a segurança desta facilidade.

No ano passado a Apple tornou mais fácil ignorar a solicitação de identificação facial enquanto se usa uma máscara, apresentando automaticamente a tela de senha. Isso aconteceu no iOS 13.5, quando a pandemia ainda estava no início.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo