Rumores

Apple pode estar estudando uma bateria acoplável magneticamente atrás do iPhone

Conversas de bastidores afirmam que a Apple estaria com uma equipe de engenheiros desenvolvendo uma bateria externa que se acopla magneticamente à traseira do iPhone 12, carregando-o por indução sem o uso de cabos.

A informação é do sempre bem informado Mark Gurman, do Bloomberg.



Segundo Mark, a maçã pretende usar o conector MagSafe na parte de trás do iPhone para  criar uma bateria de carregamento sem fio que simplesmente se encaixa magneticamente na parte de trás do iPhone 12.

O design seria semelhante ao dos atuais acessórios MagSafe, mais especificamente o da carteira de couro.

Mas o fato da Apple estar experimentando este tipo de acessório, não significa que ele um dia verá a luz do dia. Depois do fracasso do AirPower, a empresa pisa em ovos em tudo relacionado à carga sem fio.

Os testes já apresentaram problemas, principalmente na integração com o sistema. Um bug estava disparando um alerta de super aquecimento da bateria mesmo quando isso não acontece, o que faz os testes se prolongarem ainda mais.

O relatório feito pela Bloomberg sugere que o projeto pode ser cancelado a qualquer momento, se os problemas não forem resolvidos. Neste caso, a Apple poderia lançar uma capa bateria comum, como já fez em outros anos.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo