Dicas de iPhone e iPad

Como fazer desaparecer o círculo vermelho que fica no ícone do telefone

O aviso em cima do ícone do telefone também serve para informar quando houve ligações perdidas, o que complica ainda mais para quem não tem a função VVM originalmente planejada pela Apple.

Neste caso, é um número e o sinal de “+” que aparece, complicando ainda mais para quem não é tão íntimo com o sistema.

Há duas maneiras simples de fazer a bola vermelha desaparecer. A mais óbvia é você ligar para a sua caixa postal e escutar todas as mensagens. Nem todo mundo gosta disso, mas é uma opção.

A segunda permite que você desligue qualquer símbolo vermelho no ícone do telefone. Basta ir em Ajustes > Notificações > Telefone e desligar a opção Permitir Notificações.

O efeito colateral ruim disto é que ele também deixará de avisar quando há ligações perdidas, obrigando você a abrir sempre o aplicativo Telefone para verificar isso.

Estas são as duas únicas maneiras de fazer aquela bolinha chata e sem sentido deixar de aparecer. Pelo menos até que a Apple resolva mudar o modo como notifica a existência de mensagens na caixa postal vocal, coisa que não aconteceu nos últimos 15 anos…

Gostou do que leu? Há diversas outras dicas muito legais sobre iPhone e iPad aqui no blog, todas organizadas em nossa seção de Dicas de iPhone. Confira!
Página anterior 1 2
Botão Voltar ao topo