Curiosidades

Veja o que vem (ou não) dentro da nova caixa menor dos iPhones

Um dos assuntos mais polêmicos no lançamento do iPhone 12 essa semana foi o fato da Apple ter retirado da caixa alguns acessórios.

E ao fazer isso, a consequência imediata foi a redução do tamanho da caixa, o que significa um grande ganho para o meio ambiente. Menos caixa resulta em mais unidades transportadas no mesmo espaço, diminuindo assim a necessidade de emissão de carbono.

Mas fica a curiosidade: como ficou o interior da caixa, visto que não vem mais com carregador e fones de ouvido?

O youtuber Rjey mora em Toronto e praticamente é o primeiro na internet a mostrar como é a nova caixa por dentro.



Bem, o iPhone 12 foi anunciado há três dias e a pré-venda só começou hoje (sexta). Então como ele já teve acesso à caixa menor?

A explicação é simples: agora, todo o iPhone vendido pela Apple vem sem os acessórios extras. Então bastou ele comprar um iPhone 11 novo e já recebeu com a caixa menor.

E o interior da caixa é bastante próximo do que já tinha vazado em um rumor, que divulgou há algumas semanas um conceito de como seria a caixa menor. E chegamos a mostrar isso aqui.

Os folhetos agora são em formato de quadrado, com o adesivo vindo com apenas uma maçã (tradicionalmente sempre veio duas).

Confira o vídeo do simpático Rjey:

Interessante quando ele compara com o tamanho das caixas dos modelos antigos. A redução realmente foi efetiva.

Sem dúvida, é  uma boa notícia para diminuir as emissões de carbono. A questão é que a gente sabe que o motivo principal não foi exatamente esse…

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar