iPhone

Modelos antigos de iPhones vendidos pela Apple não terão mais carregador e fone de ouvido na caixa

Conforme falamos aqui, a Apple tirou de linha os modelos Pro do ano passado, mas continuará vendendo o iPhone 11, o XR e o iPhone SE 2020.

Porém, apesar dos preços terem aumentado no Brasil, eles virão com menos acessórios na caixa, seguindo uma nova postura ambientalista da empresa.

Agora todos os modelos de iPhone comprados diretamente com a Apple, virão sem fones de ouvido, nem carregador de parede.

Conforme o Blog do iPhone já tinha adiantado em maio, a Apple está adotando uma postura mais rígida com a defesa do meio ambiente, e a partir de agora está eliminando da caixa tanto os fones quanto o carregador de parede.

Ambos ainda podem ser comprados separadamente, caso o usuário precise.

A Apple diz que, com isso, é produzido menos lixo, pois muitos nem usam os acessórios que vem na caixa, aproveitando outras maneiras de carregamento. Além disso, a caixa fica bem menor, o que reduz o transporte e a emissão de carbono na atmosfera.

O que não se imaginava é que ela iria expandir essa política também para os modelos antigos.

Na página do iPhone 11, por exemplo, é possível ver que as únicas coisas que vem na caixa são o aparelho e um cabo Lightning, que agora vem em formato USB-C.

E são todos assim, desde o XR até o mais recente iPhone SE.

Nos Estados Unidos, o preço até caiu após o anúncio do iPhone 12. Porém no Brasil, infelizmente a disparada do dólar fez eles aumentarem no país.

Botão Voltar ao topo