Apple WatchComparativos

Tabela comparativa entre Apple Watch Series 6, 5 e SE

Conheça as diferenças do Apple Watch Series 6 em relação aos modelos SE e Series 5, com nossa tabela comparativa de funções.


Em 2020, a maçã lançou dois modelos diferentes de Apple Watch.

Um deles, top de linha, com novidades que o diferenciam das gerações passadas. O outro, um relançamento da versão anterior, mas retirando alguns recursos.

Com isso, fica a dúvida natural: vale a pena investir nos novos modelos ou é melhor procurar ainda em estoque um modelo antigo, mais em conta? O que realmente diferencia esta nova geração dos relógios anteriores?

Para responder essa questão, trazemos nossa tradicional tabela comparativa, para ajudar na escolha do modelo e conhecer no que cada um difere do outro.



Diferenças do Apple Watch Series 6

O Apple Watch Series 6 mantém basicamente a mesma estrutura e todas as características da geração anterior, com alguns adicionais. O principal deles é o esperado sensor de oxigênio no sangue, capaz de fazer a leitura de saturação de O2 direto no pulso.

diferenças Apple Watch Series 6

Já o Apple Watch SE traz quase o mesmo hardware do Series 5, com o fato de terem sido retirados alguns recursos, como o sensor cardíaco elétrico que permite a leitura do ECG, e a possibilidade de ficar com a tela sempre ativa.

Confira na tabela as diferenças entre os modelos.

Series 6

SE

Series 5

Tamanhos

40mm – 44mm

40mm – 44mm

40mm – 44mm

Tela

Retina
LTPO OLED

Retina

Retina
LTPO OLED

Processor

S6 SiP de dois núcleos

S5 SiP de dois núcleos

S5 SiP de dois núcleos

Chip Wireless

W3 + U1

W3

W3

Chip U1

RAM

?

?

1GB

Bateria

265,9mAh (40mm)
303,8mAh (44mm)

?

245mAh (40mm)
296mAh (44mm)

Função ECG

Função Tela Sempre Ativa

Bússola

Altímetro sempre ativo

Sensor de oxigênio no sangue

Sensor cardíaco elétrico

Sensor cardíaco óptico

Wi-Fi

802.11b/g/n
2,4 GHz e 5 GHz

802.11b/g/n
2,4 GHz

802.11b/g/n
2,4 GHz

Bluetooth

Bluetooth 5.0

Bluetooth 5.0

Bluetooth 5.0



Vale destacar que o Series 6 também conta com o chip U1 (que deverá ser útil com os futuros AirTags), possibilidade de se conectar em redes Wi-Fi de 5GHz e um processador mais potente. A nova função de altímetro sempre ativo só está presente nos novos modelos.

Todos os novos mostradores que a Apple tinha apresentado junto com os novos Watches são também compatíveis com modelos de outras gerações.

diferenças Apple Watch Series 6

Quanto ao preço, a diferença é grande. Em 2020, todos os novos lançamentos estão vindo com preços bem maiores, para compensar a alta do dólar. Com isso, é possível encontrar no varejo o Series 5 por preços mais em conta que a nova geração.


Em dúvida qual modelo escolher?
 [GUIA] Qual modelo de Apple Watch comprar?
Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar