Apple Watch

Novo Apple Watch SE tem hardware do Series 5, sem algumas funções

O novo Apple Watch SE tem menos funções, mas processador potente.


Quando os rumores diziam que a maçã estava planejando lançar “uma versão de baixo custo do relógio“, alertamos nossos leitores para não esperar uma queda muito grande no preço.

Dito e feito.

A empresa apresentou nesta terça o novo Apple Watch SE, com o mesmo hardware do modelo do ano passado, mas sem as funções de ECG e a tela Always-On.

Quando alguém diz “opção de baixo custo“, o que se imagina? Que será um aparelho com preço abaixo dos praticados até então, não é mesmo?

O problema de alguns rumores é que eles criam expectativas exageradas nos usuários, dizendo coisas que a Apple nunca disse. E aí, quando não acontece o que eles afirmavam, a decepção é geral.

De fato, a versão mais barata que você ainda pode comprar continua sendo o Apple Watch Series 3. O novo modelo SE (de Special Edition, edição especial) é mais caro que ele, com menos funções que um Series 4.

Apple Watch SE


Conceito confuso

É possível que muita gente fique confusa com o conceito do Watch SE.

Isso porque no iPhone, essa nomenclatura é usada para um aparelho com design antigo, mas com todo o poder de processamento do último celular lançado. Com isso, temos, por exemplo, um moderno processador A13 Bionic em um corpo de iPhone 8, que datava de 2017.

Mas no Watch este conceito é desvirtuado.

A Apple pegou o mesmo hardware lançado o ano passado (do Series 5) e simplesmente retirou funções que realmente faziam diferença, como o sensor cardíaco elétrico (que permite a leitura do ECG) e a tela Always-On.

Resumindo: ficou pior que um Series 4!

Para não dizer que a única diferença dele para o Series 3 é o tamanho da tela, o novo SE traz o novo recurso de altímetro em tempo real, além dos novos mostradores do Series 6.


Preços

Aí você diz: mas o preço por um relógio capado vale a pena, não?

Me diga você: o modelo básico do novo Apple Watch SE custará R$ 3.799 na Apple Store. Pelo mesmo preço você leva um Series 5 na FastShop, que traz ECG e tela sempre ligada. Vale a pena?

A Apple retirou o Series 5 de sua loja e a disparada do dólar do último ano fez os preços enlouquecerem. Então, quem estava esperando o lançamento para comprar, a hora é agora.

Botão Voltar ao topo