Depois de quatro meses com valores muito baixos, as ações da Apple deram uma elevada considerável desde o anúncio das novidades do futuro iPhone OS 3.0, reveladas há exatamente uma semana. Isso deve-se ao fato de que o novo sistema deve cobrir a maioria das “falhas” reclamadas por muitos no iPhone. O valor da ação de ontem é o mais alto desde novembro do ano passado.
É claro que a alta acompanhou a tendência de todo o mercado, mas mesmo assim as ações da empresa foram as que tiveram as maiores altas entre os grandes da tecnologia (10,22% em 7 dias). Isso reflete a opinião dos analistas, que crêem que as futuras mudanças conseguirão anular as poucas armas dos concorrentes, como Pre e Android. Além disso, acredita-se que a introdução de novas funcionalidades nativas, como copiar/colar, MMS e navegação GPS curva-a-curva, possam desestimular naturalmente o jailbreak do aparelho, o que devolveria à Apple o controle do seu telefone.
Além disso, os boatos de um novo modelo de iPhone mais rápido e performático excitou os investidores.
O anúncio do novo firmware fez com que todos voltassem a acreditar na capacidade criativa e inovativa da empresa, coisa que na verdade ela nunca deixou de ter.