2009ARQUIVO

Sosumi traça a rota feita pelo seu iPhone com a ajuda do MobileMe

Como muitos sabem, o serviço pago MobileMe possui uma ótima função chamada Find My iPhone (Buscar meu iPhone), detalhada anteriormente aqui no Blog. Ela permite localizar geograficamente o seu iPhone, através do GPS do aparelho.

Usando este serviço, um programador do Yahoo chamado Tyler Hall desenvolveu um código para coletar automaticamente a posição do aparelho, com intervalos de 5 minutos. Com isso, é possível enviar os dados para sites como o Yahoo Fire Eagle e traçar, assim, uma rota de onde o aparelho passou. Claro, é necessário saber a senha e o usuário no serviço para poder coletar as informações.

Descubra por onde seu iPhone passou

O código também permite enviar mensagens e avisos ao aparelho usando os comandos do MobileMe.

Há aplicativos na App Store capazes de fazer isso, mas é necessário que eles sejam abertos para enviar a localização. Já com o MobileMe isso é feito automaticamente. Como não se trata de uma API oficial da Apple, futuras atualizações do Find My iPhone poderão ocasionalmente barrar o funcionamento do script.

Se de um lado esse tipo de serviço pode ameaçar a privacidade de alguém, por outro poderia ser ótimo para tarefas específicas, como monitorar os filhos, por exemplo.

[via]

Botão Voltar ao topo