Aplicativos

Descubra pela internet onde seu aparelho está com o Find My iPhone

É horrível a sensação que temos quando somos roubados ou simplesmente perdemos nosso precioso iPhone. E foi pensando nisso que a Apple disponibilizou um belo serviço para tentar resolver este problema.

Com o iPhone OS 3.0 e uma assinatura do MobileMe (R$ 229,00 ao ano) será possível utilizar a função Buscar Meu iPhone (Find My iPhone), para saber onde seu aparelho está.

Find My iPhone

Com a função, você vai poder saber por um mapa a localização exata do seu iPhone, além de poder mandar mensagens para ele e até mesmo, apagar todos os dados.

Há dois principais tipos de utilidade que este serviço pode ter. Na perda do aparelho ou no caso de um roubo.

Imagine que você perdeu o seu iPhone e não sabe mais onde pode ter esquecido: no escritório, no posto de gasolina ou na padaria, onde parou no caminho para comprar leite. Se você tiver uma conta MobileMe poderá saber com precisão onde ele está e voltar no lugar para tentar achá-lo. Um mapa, acessado de qualquer navegador internet poderá lhe fornecer a rua e o quarteirão onde ele se localiza. Você pode também enviar uma mensagem para o telefone, pedindo para a alma caridosa que o encontrou de devolvê-lo.

Buscar meu iPhone

Ou digamos que você é distraído e perdeu o telefone dentro da sua própria casa. Já procurou por tudo e nada de encontrar. Como fazer? Através do mesmo serviço, você pode enviar uma mensagem ao aparelho, que emitirá um sinal sonoro durante dois minutos (mesmo com ele no silencioso). Isso é o suficiente para você se guiar pelo som até onde ele está.

Buscar meu iPhone

Mas vamos imaginar que o pior aconteceu: seu iPhone foi roubado. O que fazer?
Visto que mensagens não são muito eficientes nesse caso, você pode fazer duas coisas. Primeiro identificar onde o ladrão está. Segundo, enviar um comando para que todos os dados no interior do aparelho sejam removidos. Isso pode ser feito também de qualquer navegador e é um processo que nem o ladrão nem ninguém pode interromper. Se você depois recuperá-lo, basta restabelecer o backup do iTunes e tudo volta como era antes.

Buscar meu iPhone

Mas essa alternativa deve ser feita em último caso, pois depois de tudo apagado, seu aparelho não será mais cadastrado no MobileMe e você não poderá mais localizá-lo.

Claro que, se você não se cuidar, o serviço pode se voltar contra você. Ele possibilita que alguém saiba exatamente onde você está e por isso é mais do que aconselhável que você mantenha sempre em segredo a sua senha do MobileMe, pois esse é um prato cheio para maridos/esposas/namoradas/namorados ciumentos e controladores.

Como a privacidade é um dos direitos fundamentais do cidadão, é possível desligar a função diretamente do aparelho, nos Ajustes.

Busque meu iPhone

O serviço MobileMe é pago, mas você pode utilizar todas as suas funções gratuitamente por um período de 60 dias, inclusive a função descrita neste artigo. Para isso, você precisa informar os dados de um cartão de crédito internacional. Nada será debitado da sua conta antes dos 60 dias de teste. Se você não quiser continuar, é só cancelar o serviço antes do prazo. Um email da Apple é enviado a você uma semana antes do final.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vicente

    Muito massa…
    Mesmo sendo cara a anuidade, acho que irei aderir… ^^

    Vai valer a pena, com certeza.

  • Breno

    Não entendi uma coisa…

    O ladrão pode ir em ajustes e desligar o “buscar meu Iphone”?

    • Beeeem…

      Pode Breno.
      Tem que torcer para o ladrão não ser leitor do Blog! 😛

    • scheila

      exatamente….pergunta inteligente

    • Nixon

      Sim, mas você pode ativar as Restrições para que ninguém desative, tanto o Buscar iPhone , como também a troca da conta apple e demais funções.

  • A não ser que você coloque senha no seu iPhone, aí não tem como. 🙂

  • Vicente

    Ou seja: SENHA NO BICHINHO! 😛

  • Ricardo Fay

    E ele usa dados 3g? Quem não tem plano de dados pode usar? Obrigado

  • Breno

    Ilex se possível depois faz um post sobre o MobileMe. Até hojenao entendi direito como ele funcionar se realmente e útil para nos. Tipo ele sincroniza as coisa de um Computador meu com o Iphone ou dealgum servidor na net onde estão os dados?

  • Ciluse

    Caso o ladrao troque o chip, continua funcionando???
    Abraços

  • Fërnändä

    E funciona mesmo com o iphone desligado?

  • Raul ~ Zaymo

    Cara, que massa ! Mas será possível só no 3GS ?!? Espero que não, ou se for, será mais um motivo para comprar *-*

  • Lucas

    @Ricardo, para o MobileMe achar o seu iPhone ele precisa estar conectado à internet, seja por Wi-Fi ou 3G.

    @Ciluse, Sim, e o serviço ainda te mostra o número do novo chip que foi colocado na página no MobileMe.

    ;D

    • meu gsm foi roubado mas a penas o chip e da vivo pois ele e da internet importado será q eu posso localiza-lo…bjos

  • Para a matéria, o serviço foi testado em um 3G e funcionou normal. 🙂

    Mas precisa do GPS e por isso não deve funcionar no Classic…

    • Gabriel

      Boa noite,

      Meu iphone 3GS foi roubado no dia 26 de Outubro do dentro meu trabalho…Como localizar e possível modelo 3GS?? pode ajudar?? Obrigado, Gabriel Morales

  • Bem, a primeira coisa que o ladrão vai fazer quando pegar o celular é desliga-lo. Essa função funciona mesmo com o aparelho neste estado?

  • Lucas

    @Fërnändä, Aí já está querendo muito. Não funciona com o iPhone desligado.

    @Raul ~ Zaymo: Não! O serviço é compatível com todos os iPhones do mercado: Classic, 3G e 3G S.

  • Lucas

    @iLex: Ele funciona no Classic utilizando a triangulação da operadora e se possível a rede wi-fi. No 3G é mais exato.

  • O bom de poder enviar mensagem diretamente para o aparelho é isso, você pode mudar de chip que ele continuará recebendo os avisos que você mandar.

    E quando à possibilidade do ladrão desligar, primeiro ele precisa saber como fazer isso e depois, colocando uma senha para desbloquear a tela é impossível acessar as configurações.

  • Lucas

    Tem que ter 3G para usar isso? Ou qualque iphone pode?

  • Eu tava olhando agora na página da Apple e até mesmo com o iPod touch é compatível. 🙂

    http://help.apple.com/mac/1/help/

  • Jason S.

    Bom, o maior problema, ao meu ver, não é o fato do ladrão poder desligar o iPhone ou desabilitar a função de Rastreio… O problema são usuários (como eu) que de vez em quando pra poupar a bateria põe o celular em Modo Avião “On”, nesse caso é automaticamente desabilitado os acessos à rede e à operadora.

    Resumindo… É uma ferramenta ótima (cara pra dédeu) mas que possui vários influentes para se alcançar o resultado desejado.

  • Régis

    Agora nem vai da pra comprar um na feira do rolo xD. Vo começa a fazer as economias que em uns 1 ano e 3 meses da pra compra um. Um bom sistema esse daí. Alguem quer me da um iPhone???? huaahahhuahu

  • Alex

    iLex: nas letra miúdas de ambo serviços consta que os mesmos podem não estar disponíveis em todos os países. Sabe se estará disponível no Brasil? O teste foi feito nos US?

  • Alex, o teste foi feito no Brasil sim. 🙂

  • Bg

    Com uma conta dará para controlar quantos aparelhos? Apenas um? Um para um?

  • Alex

    Ahhhhh…. creio que o Me acabou de ganhar mais um assinante! Valeu pela info, iLex!

  • Luisinho

    Pois é, o serviço é bastante caro. Vou ficar com o seguro mesmo. Pago 25% do valor do aparelho de franquia e pego outro.

  • alexis

    Poderiam fazer uma materia sobre seguro contra roubo de iphone, pq sempre vejo pessoas falando das enganacoes escondidas por tras dos contratos !

    ps: nem gostei, se for 1 ladrao mais safo desliga o servico manualmente …. e a policia nao vai te dar suporte nessa empreitada em busca do seu iphone …. ( isso se o mapa nao mostrar 1 delegacia ! hauhauhaha )

    abs

  • krikaoli

    ATENÇÃO

    O serviço parece ser bem interessante, mas não compensa. Você paga 16 reais por mês, isso se o dollar estiver 2,00 (não descontado as taxas extra do cartão). Ums seguro para iPhone sai o mesmo preço e a garantia em caso de perda é bem maior, sendo que você ganha um iPhone novo. De qq forma gostei da reportagem.

  • Ok, mas se você precisar proteger os dados que estão nele, tipo fotos indiscretas que você guarda, informações secretas da empresa ou o número de telefone do Jobs, o recurso de apagar tudo é bem necessário.

    Por isso, compensar ou não depende de cada caso…
    Sem falar que o MobileMe não é só isso.

  • Luisinho

    iLex, esse é outro ponto a ter como parâmetro, mas deixo o meu aparelho sempre com senha, bloqueado. Sendo que o safado terá no máximo 10 tentativas antes de apagar todas as informações do aparelho.

  • Errado, vale a pena sim, já que o seguro só cobre contra roubo se sua casa/carro forem arrombadas e você puder provar que foi roubado. Quem pensa que o seguro serve pra qualquer roubo, não leu nada do contrato que assinou.

  • Luisinho

    Leonardo, o seguro não cobre todos os tipos de roubo, arrombamento de carro por exemplo não é coberto. Como deixo meu iphone sempre perto de mim, assim essa possibilidade é diminuída. Cada um deve escolher o melhor produto que lhe atenda.

  • Rick Dam

    Uau… Isso que eu chamo de rapidez! 😀

  • Djefferson Ramos

    Eu tenho o MobileMe a 1 ano e renovei agora a minha assinatura, e digo que esta ficando cada dia melhor. Já testei o Find my iPhone e achei excelente.

    Saibam que o MobileMe é também uma conta de Email, sincroniza os contatos, calendários e email com meus MACs e o iPhone. Tem o iDisk que é um HD virtual de 20GB, uma galeria web de fotos que são sincronizadas apartir do iPhoto ou Aperture e ainda tem o endereço WEB para postar um site pelo iWeb.

    Eu acho o preço bem justo por tudo que ele oferece e pela simplicidade de uso que ele oferece principalmente para usuários MAC, não que no Windows não funcione, mas a integração com o MAC é total.

  • brunolv

    @Jason S: Se vc coloca tanto no modo Aviao deveria pensar em comprar um iPod Touch, pois mesmo que seja pra salvar bateria não faz sentido algum ficar o tempo todo colocando no modo avião afinal se trata de um Celular e pessoas podem querer entrar em contato com vc mesmo com a bateria fraca ou enquanto vc joga/usa algum aplicativo.
    Em relação ao serviço acho bem legal, mas ladrão não eh burro de não saber desligar o celular.. A primeira ação que qlqr pessoa tenta eh segurar o botão superior pois a grande maioria se desliga assim… Sem falar que o iphone vai completar 1 ano aqui no Brasil jah deu tempo de aprenderem (infelizmente) como desliga.

  • Edguitarra

    O ruim é ter que comprar o MobileMe antes. A Apple é uma máquina de dinheiro, tem casar sempre uma coisa com outra.

    • Pois é, que mundo injusto, tudo custa dinheiro…

      Seria tão bom se ele não existisse…
      E que a gente trabalhasse de graça, sem reclamar…
      Só pela alegria de trabalhar…

  • Michel Wilker

    É…uma vez roubado, eu não acho que o Find My Iphone vai ser útil para tê-lo de volta. E o preço para a utilização dele não é exatamente o preço do MobileMe , visto que você tem que ter um plano de dados. Neste caso, voltamos ao seguro 🙂

  • Duuh

    não sabia que o iPod Touch tinha GPS tbm 😀

  • MauroSG

    Pessoal uma duvida !! meu iphone 3g foi roubado aqui em São Paulo e fiquei sabendo que na feira do rolo embaixo do viaduto Santa Efigenia vende-se iphone a R$400,00 e R$700,00 (produtos de furtos evidentemente) e possivel que o meu esteja entre estes. existe alguma forma para eu rastrear meu antigo aparelho? e se ele foi feito um restore?

  • Arthur Oliveira

    Ei Pessoal, Não sei se vcs viram, mais no site do Software Update do iPod touch a apple fez uma falha de Photoshop Horrível. Olhem o iPod do Landscape Keyboard: http://www.apple.com/ipodtouch/softwareupdate.html e ele de novo: http://images.apple.com/ipodtouch/images/softwareupdate-landscape-keyboard-20090608.jpg

  • Eu quero

    Compensa fazer seguro no iphone? alguém aqui tem ?

  • Arthur Oliveira

    Ops! Esqueci de falar o erro: O botão de lolume está do lado direito em vez do esquerdo

  • Michel Wilker
  • krikaoli

    Leonardo Spricigo, negativo sobre o que você falou. O seguro e o modo de ganhar o prêmio são bem simples. Meu amigo acabou de ganhar o prêmio do celular furtado dele, bastou o boletim de ocorrência. E eu acho que vou fazer um pra mim. Realmente, para algumas pessoas pode até ser melhor que o seguro, pois engloba várias funções bem interessantes. Acaba sendo uma questão de opção.

  • Edguitarra

    iLex
    Num país onde a maioria não tem dinheiro,como o Brasil, com certeza ter que pagar uma assinatura de um MobileMe e mais um Iphone por R$2000,00 não é fácil. Não seria mais coerente a Apple vender só o programa “Find My Iphone”. Desculpe mas às vezes ela não pensa globalmente. Mostrou na WWDC aplicações, como aquela de alugar carro pelo Iphone da Zipcar, que só funcionará nos EUA, o MobileMe é barato para quem ganha em dólar e o resto do mundo? Acho que isso não são atitudes de quem quer ganhar o mundo. Porém só estou criticando isso, temos outras aplicações que realmente são muito boas e funcionais em qualquer parte do planeta. Outra colocação, não quero esquentar as coisas aqui, apenas fico indignado com certas atitudes da empresa da maçã. Tenho meu Iphone e uso ele para muita coisa, mas não é por isso que vou concordar com tudo que a Apple faz. Desculpe iLex mas na minha opinião você pegou muito pesado em sua réplica ao meu comentário. Desculpe se te agredi verbalmente em alguma coisa. Já vi situações em que você mesmo ficou indignado com a Apple, posso citar uma: com o preço do Iphone no Brasil, quando foi lançado aqui. Espero que possa continuar comentando as coisas aqui sem nenhum problema, afinal já defendi o Blog muitas vezes e faço comentários aqui a mais de um ano. Abraço.

  • Kevin

    Pessoal,
    eu tenho um Iphone 3G e hoje quando fui mexer nele deu pau total, sendo que ele so recebe chamada e quando eu tento colocar a senha de desbloqueio não dá, pois quando aperto os numeros, eles não aparecem. Eu já tentei conectar com o PC e diz que não pode conectar com o Iphone pois tem uma senha de acesso e eu não consigo coloca-la. O que eu faço? Alguém tem alguma ideia do que aconteceu?

  • Gabriel Baú

    Só não entendi como isso funciona com iPod Touch se nem GPS esse iPod tem!
    Ou ele pega as coordenadas do roteador Wi-Fi com que o iPod está conectado? (Isso se estiver conectado, porque se não estiver…)
    Confuso.

  • GezielJapan

    Olá, ontem comprei o MOBILE ME, aqui no japão e instalei. Só que o calendário não aparece e nem as fotos não estou conseguindo configurar eu acho, alguém sabe o que deve esta ocorrendo.
    ILEX FAZ UM TUTORIAL COMO CONFIGURAR etc se não for muito abuso.
    Desde já! Obrigado…

  • Edo

    <<<>>

    Bem, esse não é o assunto do tópico aqui postado, mas ainda estou com um pergunta pra você responder, tem como você abrir um chat aqui no BdI ? Seria muito legal estar numa sala com pessoas tão finas como o Lorde Vicente ou o Dom JANJABOY (que muito me lembra o JARJAR da série Stars Wars).. Já imaginou esse povo todo numa sala, e você fazendo o papel de mediador (como o William Bonner) ?? Estou no aguardo…

    Grande abraço

  • Vitor Sá

    vou ter que estudar mais sobre isso, seguro x MobileMe. Por enquanto estou mais para o seguro… Até porque o calendário eu não uso muito e a minha conta de email já é sincronizada (gmail)… Em agosto eu vejo o que vale mais a pena.

  • Rafael Nogueira

    Opto pela sincronização gratuita do Google. Fico apenas sem o rastreamento, as demais funções o Google oferece! Mas o rastreamento é bom apenas em caso de perda e se alguém honesto achou! Os fdps que vendem e que compram (roubado) provavelmente fazem restore… E contra isso não tem solução :// . Só falta o Google colocar mais esse detalhe hehe

  • Alex iPilot

    Ainda fico com o seguro por 12% do valor e parcelados.

  • Márcio

    A função de localizar e “zerar” o iPhone pelo MobileMe é, sem dúvida nenhuma, uma grande ferramenta, mas se optarmos pelo lado prático da situação, no caso de um aparelho roubado, simplesmente localizar o aparelho não significa ou garante o retorno do aparelho. Assim como tambem se faz necessário ler as linhas e “entrelinhas” do contrato de seguro que se faz.
    Eu, neste momento, estou com a opção do seguro que se mostra, desde que bem feito, uma opção mais segura e menos arriscada de se ter de volta um aparelho, não importa se por roubo, quebra ou uma perda qualquer…

  • edguitarra

    iLex
    Não quero causar confusões aqui, nunca quis isso. Não estou entendendo por que meu último comentário ainda não foi postado, pois fiquei como vilão da história. Também não compreendo por que todos os meus comentários estão sendo analisados antes de serem postados. Nunca ofendi ninguém aqui e aliás muitas vezes defendi o Blog, como disse no comentário. Por que iLex?

  • Edguitarra, eu também não sei porque seus comentários ficam na moderação, é automático, nada pessoal. Tenha certeza que você não é o único.

    @Edo: você está sugerindo que eu pare de procurar notícias e de escrever no Blog só para ficar moderando chat para vocês se degladearem?

    Aí a gente muda o nome do site também, chama “Chat do iPhone”… 😛

  • AndreSS

    Certa vez, coloquei senha no meu iPhone, e, depois de alguns dias, ele começou a travar. Fui por tentativa até desabilitar a função senha. Aí ele voltou a funcionar normalmente. Não sei, mas alguns iPhones apresentam essa imcompatibilidade com a função senha depois de alguns dias de uso.

  • bruno

    No ano passado infelizmente tive o meu 3G 16G (Comprado e bloqueado para VIVO) roubado e devido ao medo não quiz localizar o ladrão, a minha única segurança foi passar o IMEI para a operadora bloquea-lo definitivamente. A VIVO me garantiu que esse IPHONE nunca mais funcionará em nenhuma outra operadora brasileira porque eles tem uma especie de blacklist em conjunto. Alguem aqui conhece esse tipo de prática?

  • Breno Barros

    Desconheço o serviço de seguro lara o telefone… Como faço um? Pelo banco onde tenho conta corrente? Alguém daria uma dica?

  • Sami

    dexa eu ver se entendi bem intão:

    o serviço só funciona se

    – estiver ligado
    – com a opção ativada
    – conectado a uma rede 3g ou wi-fi

    ——————–

    acho que tem muitas opções aí pra um possivel ladrão acabar com a alegria do povo.

  • Edo

    Claro que não né iLex, você deve ter coisas mais importantes pra fazer e que é o que mais esperamos aqui no blog, mas seria interessante uma discussão on-line sobre alguns assuntos polemicos com essa turma toda.

    Abraços.

    Ps. Meus comentários estão “represados” juntos com os do nosso amigo “Guitarra”…e ficam aguardando a moderação…. Será que é meu navegador ?

  • O ladrão não vai saber nem tirar o chip…

  • Duuh

    Você sabia que o endereço correto
    do Blog do iPhone nunca deixou de ser
    blogdoiphone.COM ?

    Mude seus favoritos para a URL correta e fique
    sempre por dentro do que acontece no mundo do
    iPhone e do iPod touch. 🙂

    não intendi XD sempre q acesso pelo .com eu so redirecionado pro .org 🙂 … pq ? :p

  • krikaoli

    “O ladrão pode ir em ajustes e desligar o “buscar meu Iphone”?

    iLex disse:

    14 junho 2009 às 13:19
    Errrr…

    Pode Breno.
    Tem que torcer para o ladrão não ser leitor do Blog!”

    Tenso! Do jeito que o blog é popular. rs

  • DIGDIG

    nunca ouvi falar de blacklist mais se for verdade, pelo menos o roubo de iphone de repente pode ser inibido ou minimizado… gostaria de saber se mesmo sem esse sistema , depois q o aparelho e roubado ou perdido, se outra pessoa achar e usar com outro chip, a operadora tem como informar de onde esta partindoo sinal?

  • Ismael

    Tipo ,ontem tinha ido buscar um negocio no mercado e trombei com ums colegas,pouco depois me aparece um rapaz com um iPhone 3g na mão,zero parecia q nem tinha marcas de dedo,tip recem comprado, e ele pergunta -“irmanzin vc num ker esse aparelho por R$50,00 Nao? Eh pq meu filho tah doente e presciso de dinheiro( tipo vamo fazer de conta q ningue sabe q eh roubado) na hora um amigo dele chega correndo e grita, v”@*+0 essa p0*** tem rastreador, e em seguida dese um taxista xom uks amigos pq jah sabiam aonde estava o prescioso. Resumindo. O mano taxista era o dono e tinha sido roubado porem ele rastreou o iPhone dele com outro iPhone(num sei como) e juntou oz manos pra buscar…
    Nessa treta todA,foi o MobileMe q pode ter localizado??

  • Guts

    MauroSG,
    vá em uma Delegacia da Policia Civil e no registro da ocorrência do roubo, acrescente o nº do IMEI do iPhone, dizendo que tem interesse no rastreamento e identificação dos chips utilizados nesse celular. Cobre pelo andamento da investigação, pois deve demorar. Se a ocorrência não for arquivada, o Delegado pode solicitar ao Juiz que determine para todas as operadoras enviarem a informação de quais chips (com todos os dados cadastrais, nome, cpf, endereço etc) foram utilizados nesse IMEI, inclusive a localização por triangulação dele, o extrato de nº discados/recebidos pelos chips utilizados e até realizar interceptação telefônica. Pode ser que localizem o ladrão, o receptador e até o celular… boa sorte

  • Jocas

    Guts, neste caso não se deve pedir bloqueio na operadora, pois ele não funcionará mais com chip algum!
    Segundo as operadoras uma vez bloqueado, só é desbloqueado indo pessoalmente com a documentação pessoal para desbloqueá-lo. Já me aconteceu com o celular da minha esposa. Ela esqueceu na academia. No mesmo dia ninguém achou. Pedi o bloqueio. No dia seguinte foi encontrado. Tive de ir na operadora para desbloqueá-lo.

  • Diogo Fernandes

    Bom meu primeiro post aqui no blog, ja venho lendo faz um tempo (3 meses) mas ainda nao comentei nada.. vamos lá.

    Realmente o MobileME tem algumas funcoes bem interessantes, sendo o “find my iphone” uma delas, entretanto, acho meio fora de nós no país onde vivemos, onde as pessoas só pensam em si proprias. Tenho certeza que é muito complicado voce depois de rastrear onde esta o iphone, arrumar uma escolta policial para recuperar o mesmo. Agora, registrar um boletim de ocorrencia, eles tem obrigaçao de fazer. Sendo assim mais facil de provar caso este seja o documento necessario para provar à seguradora que seu aparelho foi realmente furtado. EUA, Europa, Japao, essas coisas sao bem mais faceis de serem resolvidas.

    Off-Topic, mas só pra terem uma ideia, eu fui pra inglaterra no final do ano e voltei em março, numa das minhas saidas de noite, em frente a um bar 2 caras comecaram a sair na porrada, acho que alguem ligou pra policia, sem sacanagem, nao levou 5 min depois que os caras comecaram a sair na porrada apareceram 4 viaturas da policia. Agora imagina se por causa de uma briga de 2 caras vem 4 viaturas, se roubam algo teu a SAS deve ir junto contigo recuperar o aparelho hehehehe.

    Grande Abraço, estou aguardando agosto ansiosamente 😀

  • Lucas

    iPhone 3G S já aparece em post no Vivo Blog!

    http://www.vivoblog.com.br/apple-anuncia-o-iphone-3gs.html

  • Me tira uma duvidaaaa: O iPhone precisa captasr alguma internet para mim descubrir onde ele está?

  • Paulo Nunes

    Bom, pra os que não sabem, há dois apps gratuitos (não sei se ainda estão, já que baixei há alguns meses) que fazem quase o mesmo serviço do Find My Phone, que são o Private Free e o GadgetTrak. Os dois, como qualquer outro, dependem de conexão (wi-fi ou créditos na conta, ou um bom plano de dados), quer dizer, não funcionam caso você faça como eu e use o WebApp do iLex de desativar o uso de seus créditos no iPhone pra acessar internet apenas Wi-fi. O GadgetTrak emite a localização via mapa numa página própria do sistema dele, sempre que solicitado remotamente pelo proprietário, enquanto o Private Free mantém um ícone suspeito com o nome Private, para que o suposto ladrão pense que se trata de fotos pornográficas e tente acessar. O programa mostrará então a informação “loading photos” enquanto manda a localização do telefone via e-mail.

    O que nenhum dos dois faz é apagar as informações do seu telefone…

  • Dinho

    pelo amor de deus issi fica menos de 20 reais por mes isso e caro? Pelo amor de deus ne o brasileiro e povo q mais chora, quer tudo d graça fala serio

  • Savignon

    Algumas coisas precisam ser esclarecidas:

    1- Mesmo que o ladrão pegue e deslige o seu celular, de restore ou coisa parecida, algum dia ele irá passar pra frente o celular. Finalmente, quando alguem usá-lo, mesmo colocando outro chip, vc poderá rastreá-lo pelo MobileMe.

    2- Os seguros (ao menos o da MAPFRE), só pagam o prêmio em caso de furto mediante arrombamento. Ou seja, se alguém pular a janela da sua casa e pegar o seu iPhone, o seguro não irá pagar o prêmio.

    Eu não sou muito adepto da ideia de pagar $99 ao ano para ter o MobileMe, mas com certeza compensaria mais do que ter um seguro picareta como este.

    • Carolina Freddi

      Savignon,

      Puts, li as matérias aqui e o seu comentário. Roubaram o meu essa semana. 5min depois consegui ligar pro meu trablho e pedi para colocarem o Find My iPhone pra funcionar! coloquei pra deletar tudo (não tinha a primeira senha :/) mas o cara já tinha desligado. Agora o site mostra aqui “quando o aparelho for ligado…”

      Alguma chance do cara ter feito algo além do que já foi falado (como desligar essa opção)?

      Acho impossivel ele ter tirado o chip tao rapido. Mas de qlq forma, a hora q ligar, mesmo com outro chip ele vai funcionar?

      Que zica, tenhpo olhado todos os dias :/

  • dudu

    essa black list realmente existe e nao so iphone mas pra qualquer celular, se vc tiver o celular roubado, e tiver o imei, ligue pra operadora e peça pra bloquear aparelho…. com certeza vc nao vai ter ninguem tbm nao vai ter…

  • Dinho

    unico problema e q mesmo com o imei bloqueado o cara ainda vai ter um ipod de luxo :/

  • Gustavo

    Não tinha um app no Installer que mudava o IMEI??

  • AndreSS

    Alguém que tem seguro do iphone pode nos dar uma dica de qual Seguradora ??

  • Milton

    A esposas ou namorada sabera exatamente onde o iphone do namorado ou marido, e ele, estão kkk

  • Vicente

    Hãn?

  • Leonardo

    Pessoal, alguém teve algum problema para configurar o Find My iPhone. Tenho conta no Mobile Me e fiz todas as configurações recomendadas mas ao entrar no site ele simplesmente diz que não tem nehum aparelho registrado.

  • Julia

    Gostaria de esclarecer o seguinte:
    O ladrão so pode ir em ajustes e desligar o “buscar meu Iphone” se o ladrao tiver uma conta no MobileMe, ceto?
    Outra duvida:
    Sei que eh impossivel localizar o aparelho se o mesmo estiver desligado, mas se o ladrao, mesmo nao tendo uma conta no MobileMe, se ele deixar o I-Phone sempre no “modo aviao”, a internet sera desligada, ou seja, mesmo assim teria como localizar o I-Phone pelo MobileMe???
    Resumindo, infelizmente perdi meu I-Phone, ainda nao tenho conta no MobileMe, e queria saber quais as chances eu tenho de reaver este aparelho se alguem de ma fe o encontrou…0%?
    Desde ja agradeco a quem puder me ajudar.

  • Julia

    Genteeeee!!!!Esse blog ainda esta ativo??Sera que alguma alma caridosa poderia me ajudar?? Obrigada

  • Pingback: Sosumi traça a rota feita pelo seu iPhone com a ajuda do MobileMe | Blog do iPhone()

  • Pingback: Google Latitude chega ao iPhone, mas incompleto | Blog do iPhone()

  • Julia

    Essas duas paginas que postaram acima nao respondem minhas perguntas….Eu leio o Blog do I-Phone ja tem um tempinho.

  • Geeeente!! Você ainda está viva, Julia? 😛

  • Julia

    kkkkkk pois eh neh….to esperando um help!!!

    • Hori

      Julia,

      Já perdi outro celular (Omnia) e usei o IMEI para tentar acha-lo. Só consegui com muito esforço e ajuda de amigo da PF ter uma vaga noção que o aparelho nem estava mais na cidade onde moro. Resultado, pedi o bloqueio do Imei e fui a delegacia registrar o roubo.

      No mais, é sentar e chorar. kkk

      Eu tbm tenho um iPhone e ficaria frustrado se o perdesse. Faria de tudo para recupera-lo, mesmo porque para mim ele me custou muitas economias. Mas infelizmente essas coisas acontecem e não vivemos no páis mais honesto do planeta.

      Sei que não ajudei, mas espero que sirva de consolo.

      Abraço!

  • O serviço de localização está desabilitado no meu iPhone. Por que? Quero ativar o serviço de busca do iPhone pelo iTunes, mas não consigo ativar o serviço no iPhone. Está cadastrada uma conta Mobile Me, onde também o Find my phone não aparece habilitado. Como resolver isso?

  • marcio

    olha, como posso aruma esse programa? é que eu perdi o meu iphome

  • sheila

    perdi meu iphone sera que tem como encontra-lo?
    o q eu faço?

  • zeus

    Perdi meu iphone, se eu aderir agora ainda consigo encontrar ele novamente? ou eu tinha que ter aderido antes de perder?

  • preciso de ajuda. tenho iphone 3g a 3 anos. estava a fazer actualizacoes e bloqueou, estou em angola e nao tenho como resolver esta situacao pois esta a pedir o ID e a senha, eu usei durante este tempo a UNITEL. Agredecia que me dessem uma ajuda.

  • Fernanda

    Ilex gostaria de saber se o find my iphone pode ser usado em mais de um iphone utilizando a mesma conta.

    Eu tenho 2 iphones um da vivo e um da tim, gostaria de usar o serviço .. mas apenas utilizando 1 conta mobile me é possível ?

    se for possível como ?

    e se não for vc poderia me indicar uma solução ?

  • Thaís

    Meu iphone 3G foi roubado ontem. Ligo no meu número da caixa postal e não me cadastrei no mobile me? O

    • Michel

      Olá Thais, eu também fui roubado há uma semana e não tinha o programa configurado no meu aparelho, caso você encontre alguma forma de rastrear o aparelho post aqui por favor.

      Obrigado.

      • aguyda

        ipod roubado hj e eu n instalei nada de rastreador, mas tem como recupera-lo????????????????????

  • Thaís

    O que eu faço para apagar minhas informações e bloquear meu iphone para o ladrão não poder abrir mais?

    Por favor alguém pode me responder com urgência?

  • Paty

    Oi tem como rastrear o celular mesmo sem ter o programa ou pagar para rastrea?

  • juliana

    se atualizarem o software do iphone o mesmo ainda pode ser localizado ?

  • Renato

    Opa pessoal … To com um problema, eu fui roubado e tenho o sistema de rastreamento do meu iphone. Eu consegui rastreá-lo por alguns momentos, mas o sinal desapareceu. Será que o ladrão desligou o iphone? Outro problema é que o local indicado é perto da casa de um “amigo” que estava comigo no momento que ele desapareceu. Não tem como ter o dado de localização da ultima vez que o iphone foi ligado? Tendo isto em mãos posso provar que foi ele que me roubou.
    Desde já muito obrigado

  • Patrice

    Estou em Londres e acho que perdi ou roubaram o meu Iphone, gostaria de saber se este sistema localiza o aparelho também no exterior.

  • Marcelo

    PAra evitar ficar tendo que colocar uma senha e toda vez quando for usar o iphone ter que digitar essa senha, é só ir em ajustes, Geral e restrição, assim que entrar ative a restrição para contas de emails, ai mesmo que alguém esteja com seu aparelho ele não conseguira desligar a função de localização, pois ela estará travada.
    E o bom é que vc não precisa ter senha no iphone apenas nas funções que vc escolheu colocar restrições.

    Espero ter ajudado.

  • Geisi

    Ola pessoal quero saber se alguem pode me ajudar o meu iphone era livre de operadoras eu o comprei em Portugal vim de ferias ao Brasil e me roubaram ontem ,tenho uma senha no meu iphone sempre por se acaso me roubarem nao terem acesso aos meu contatos no iphone para fazer uma ligaçao tenho que digitar a senha ,uma vez eu esqueci a senha e digitei duas vezes erradas e me apareçeu na tela do iphone que mais uma tentativa errada eles bloqueariam meu iphone o ladrao que me roubou nao sabe a senha so quero saber se ele vai ter acesso ao iphone pois tinha muitas coisa importante no iphone e tambem quero saber se posso recuperar todas coisas que tinha no meu iphone pela minha conta na itunes.Obrigado

  • souza

    criar essa conta mesmo depois q o iphone foi roubado?

    • Dá sim. Se você conseguir de volta o iPhone antes…

  • Gabi

    Eu tenho um aparelho ,iphone 4 e meu marido tem outro.
    No meu aparelho eu notei que, a opçao mobile me esta Ativa, e com email dele, eu nao tenho a senha. desativei essa opçao, ok.
    Sendo assim ele consegue, rastrear meu aparelho, mesmo eu desativando essa opçao?

  • Marco

    Galera
    Achei 1 Iphone 4 novinho, tenho medo de ele ter o Mobileme, se eu liga-lo e zerar tudo, corro o risco ainda ???

    • Corre!
      Melhor entregá-lo para o verdadeiro dono antes que você seja descoberto e preso!

      • Marco

        “Resetei” sem querer meu Iphone4, perdi meu serviço MobileMe ??

  • Pedro

    Entao se eu compra um iphone e ele for roubado, nao ira funcionar???

  • Aleico

    Bom dia a todos, acabei de ter meu iphone 4 roubado e nao usava nenhum seguro nem mobile tem alguma forma de eu conseguir rastrear o aparelho ou alguma outra forma tenho o numero do serial e do imei dele, ajudem por favor suei muito para pagar posso gratificar quem puder me ajudar.

  • Antonio

    Oi gente, eu moro no Japão e mandei meu celular por navio pro Brasil, porém foi roubado. Eu sei disso pq recebo mensagens do Viber( a pessoa está tentando instalar o Viber nele, mas como já esta cadastrado com o meu nome e o chip está aqui comigo eu recebo aqui as mensagens.) Mas enfim, ele é um 3GS 16 gb
    como faço pra conseguir achar se ele está sem linha?
    Já fui na operadora e falaram que por lá eles não podem rastrear, mas se eu contactasse a Apple eles instalariam o Mobile nele e conseguiriam encontrar( eu ia ter que pagar por isso, mas não tem problema)

    Caso alguém tenha alguma ideia brilhante, por favor me ajude!! Eu quero pegar o desgraçado!! Custe quanto custar!!

  • Rafael

    Ser trocarem o meu chip essa localização vai está habilitada ?

  • Alex

    Boa tarde !!! esse programinha seria maneiro se fosse de graça !!!! pelomenos isso ,ficaria muito mass pois meu amigo foi roubado o dele, ele nao teve nem ação para os bandidos…..sou de Manaus..mais valeuuu como eu posso aderir esse tal custo-aguardo retorno por E-mail Obrigado..

  • Wanderson

    Socorro alguem pode me ajudar, com muito sacrificio comprei o iphone 4 s e estava aprendo a mecher nele quando 2 dias depois de ter comprado parcelado em 10 vezes pela vivo fui assaltado eu e minha esposa fomos espancados o que posso fazer pra tetar achar o meu aparelho, por favor alguem me ajude…… Eu tenho a nota fiscal…..

  • raquel

    se bloqueia-lo quando nao conseguir encontra-lo, tem como o ladrao reseta-lo e usa-lo?

  • LINDALVA

    MEU IPHONE TRAVOU SO APARECE A MAÇA E DESAPARECE , ESTA ESQUENTANDO E NÃO LIGA, ANTES DE DESLIGAR APARECEU A MENSAGEM PARA IR ATE O ITUNES, O QUE FAÇO

  • MARIANA

    Bom dia caro Amigos,

    Será a alguém poderia me fornecer uma informação?

    Fui assaltada ontem 12/05/2012 as 19:00hrs no recreio dos bandeirantes no rio de janeiro.
    Gostaria de saber como façoara localizar meu iPhone pelo meu iPad.?
    Porfavor me ajudem!
    Atenciosamente,
    MARIANA

    • Fred Duarte

      Mariana, só seria possível rastrear se você tinha instalado previamente o App Find My iPhone e configurado ele. Em tendo assim procedido, você pode usar outro dispositivo iOS com o mesmo aplicativo, fazer login com seu usuário e senha e localizar os seus dispositivos, ou ainda pelo icloud.com . Caso contrário, não tem como….!!! Abs.

  • Fred Duarte

    Alex,
    Esse post sobre o Find my iPhone é ótimo, mas está ultrapassado. Já houve várias alterações e ele não retrata mais a situação atual para quem deseja instalar o aplicativo e usufruir os recursos dele. Fica aqui a sugestão para atualizar o post, tornando-o útil aos que ainda não conhecem o App.
    Eu já uso e sei instalar, mas pretendia usar o link do seu post para recomendar a amigos….
    Abs.

  • pipe

    ipod roubado hj e eu n instalei nada de rastreador, mas tem como recupera-lo????????????????????

    • Rodrigo Araújo

      Infelizmente ñ. Vc tinha q ter se previnido baixando o app Buscar meu iphone.

    • Rodrigo Araújo

      Infelizmente ñ. Vc tinha q ter se previnido baixando o app Buscar meu iphone.

  • bella

    e se o meu iphone tiver ja desligado e se o ladrão tive tirado o chip
    como faço ainda tem como rastrea

    • Rodrigo Araújo

      Eu creio q com ele desligado não vai dar para rastrear

    • Rodrigo Araújo

      Eu creio q com ele desligado não vai dar para rastrear

  • luis

    pessoal, como devo achar meu iphone 64gb, pois comprei p/ meu filho mas como o shopping estava lotado na hora em que eu parei na praça de alimentação acabei esquecendo a sacola, pois estava com varios presentes.
    e por ele ser novo nem saiu da cx ainda é possivel rastrear ele.

    • Rodrigo Araújo

      Infelizmente não.Pois vc tem q criar conta no icloud e tem q baixar o app na app store.

  • Amanda

    Meu iPhone é 4 e eu não faço a mínima ideia de como conseguir rastrear ele, foi roubado já faz 3 meses. ):

    • Rodrigo Araújo

      Vc ñ vai consegui – lo localizalo mais 🙁 , Pois vc tem q ter o app da apple buscar meu iphone.

  • Camila

    E para o iPod é a mesma coisa ou não? É que eu fui assaltada..

    • Rodrigo Araújo

      Sim. Pq ele usa o msm sistema sistema operacional que o iphone.

  • Fernanda

    Furtaram meu celular e desligaram, Como faço para localizar? Já fiz boletim de ocorrência, mas a polícia nada fez. E meu irmão disse que buscar só funciona ligado, tem outra forma de localizar?? Ainda resta bateria nele, tenho um amigo policial que vai ao local buscar, mas não sei como faço, me ajuda, por favor.

  • Flavia

    E quando ao rastrear encontramos que o iPhone esta offline? O que quer dizer?

    • Rodrigo Araújo

      Quer dizer q ele ñ está com internet, e sem internet, é impossível localiza – lo 🙁

  • Rodrigo Araújo

    Olá. Sou leitores de vcs a mt tempo. O meu Iphone 3gs foi roubado e eu usei o app Buscar meu iphone para procurar ele.Só q sempre quando eu vou localizar aparece off – line. O q eu faço?

    • Geriel

      A pessoa q roubou tem que esta conectado a uma rede Wi-fi se não fica só off-line mesmo

    • A pessoa q roubou tem que esta conectado a uma rede Wi-fi se não fica só off-line mesmo?

  • Jacques Torres

    Amigos,
    Ja tive 2 Iphones roubados, o primeiro foi um Iphone3 e este ultimo foi um Iphone4s.
    Geralmente usamos o serviço de internet quando necessario e depois desligamos, certo, pois se ficar ligado a bateria acaba rapido. Desta forma, com a net desligada, mas o serviço de busca ativado é possivel localizar o aparelho, pois o ladrão que não é nada burro, desliga de imediato o aparelho. Se ele redefinir o aparelho em um outro computador qualquer com itunes, ainda temos alguma chance de localizar através do IMEI do aparelho ou mesmo numero de serie da caixa do aparelho ???

  • Lédia

    Olá.

    Muitas vezes qdo viajo, minha filha não consegue me localizar através do Iphone e eu nunca desligo o “buscar meu Iphone”. O que pode ter acontecido nestes casos?

    Obrigada.

  • Geriel

    E se ele for formatado pelo ladra

  • Marcelo

    Srs

    Boa noite!

    Perdi meu iPhone e por desatenção não tinha ativado o iCloud ou localizador, meu aparelho tem senha, no ato que fui roubado, percebi que ele foi desligado imediatamente, pergunta: existe alguma forma de tentar ativar o sistema e localizar o iphone

  • Geriel

    Velho se o ladrão formatar ele pelo iTunes ou no próprio aparelho no iphone 4 tem como eu localizar? ele obrigado

  • juniior

    entao, se eu coloquei senha pra desbloquear a tela.. o qe acontece se o ladrao digitar muitas senhas erradas no aparelho??ele bloqueia as informaçoes ou deleta ou nao acontece nada???

  • giovane

    gostaria de saber como ativar essa opção da mensagem caso for roubado meu iphone

  • findsol

    OLA TENHO UMA DÚVIDA SE LEVAREM MEU CELULAR PARA OUTRO ESTADO EU CONSIGO LOCALIZAR, POR EXEMPLO ESTOU EM SANTA CATARINA E MEU CELULAR ESTA EM CURITIBA.