Notícias

Arábia Saudita suspende proibição do FaceTime no país

Alguns países árabes não permitem o uso de aplicativos que realizem chamadas de vídeo e de voz pela internet (VoIP). Com isso, iPhones vendidos nestes países vinham com o FaceTime bloqueado, até mesmo para quem comprava o aparelho lá e usava em outro país (como o Brasil, por exemplo).

Felizmente (para quem pode comprar um iPhone lá), o governo da Arábia Saudita anunciou que está suspendendo a proibição do FaceTime e de todos os aplicativos de VoIP.

O FaceTime não era o único atingido. Skype e até as ligações do WhatsApp eram banidas no país.

A decisão é parte da intenção do governo em atrair mais investimentos estrangeiros para o país. Claro que quem não ficou contente com a mudança foram as três maiores operadoras do país, que não lucrarão mais com as ligações internacionais de milhares de estrangeiros que estão no país a trabalho.

Muitos leitores nos reclamaram de ter comprado um iPhone no país e não conseguir conectar no FaceTime ao voltar para o Brasil.

Via
MacRumors
Fonte
Reuters
Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar