2009ARQUIVO

Semana repleta de rumores: faltam 22 dias para a WWDC

Como era de se esperar, conforme vai se aproximando a data para o início da WWDC (Worldwide Developers Conference), aumentam os boatos e rumores relativos ao novo iPhone.

Um deles é sobre a informação de que algumas “fontes” teriam afirmado que a Apple estaria estudando uma maneira de habilitar a execução de aplicativos em segundo plano (também chamado de multitasking) no seu sistema iPhone OS.

Multitasking no iPhone

Na verdade, o multitasking foi anunciado ainda na primeira apresentação do celular, mas sua implementação sempre foi difícil, pois muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo consomem memória e processador, deixando o aparelho mais lento. Com o advento da App Store e os milhares de aplicativos, esta função foi definitivamente bloqueada.

O que nos faz duvidar que esta função seja implementada já no firmware 3.0 é que na última apresentação oficial da empresa, no dia 17 de março, foi reforçado mais uma vez que esta solução não era viável, pelo número de problemas que ela trazia. Em seu lugar foi desenvolvido o sistema de Notificação Instantânea, que faz com que os aplicativos sejam atualizados mesmo quando fechados.

O grande problema atualmente é a pouca memória dos atuais modelos (128MB). Para rodar programas em background sem interferir no desempenho do aparelho o ideal seria uma quantidade bem maior e por isso talvez seja uma característica específica de um futuro modelo.

O outro rumor bastante comentado na semana foi o fato da rede de lojas Best Buy ter incluído, em seu catálogo, três produtos misteriosos com o codinome “Projeto Charlie”. Para muitos, seriam os novos iPhones.

Projeto Charlie

O engraçado é que se formos pensar, o que raios tem a ver três objetos misteriosos no Best Buy com o novo iPhone? Qual a razão de associar a imagem ao futuro modelo?

A resposta é simples: faltam só três semanas para a WWDC e só se fala em iPhone! Está aberta a temporada de boatos!

Por isso, tome cuidado com o que lê por aí… ;)

[via]

Botão Voltar ao topo