2010ARQUIVO

Prepare-se para o iPhone 4: acessórios para cortar você mesmo seu micro-SIM

A primeira preocupação que se tem quando se recebe um iPhone 4 é relativo ao formato do chip. No novo modelo (assim como no iPad) o padrão é o micro-SIM, menor que o que estamos habituados a usar.

Como já se constatou que a adoção do novo formato pelas operadoras brasileiras nem sempre é simples, muitas vezes o melhor é tentar soluções alternativas, cortando pessoalmente o chip para que ele se adapte ao novo aparelho. O problema é que nem todos sabem como fazer isso, às vezes até mesmo inutilizando o SIMcard.

Mas os chineses da loja online DealExtreme deram um jeito de facilitar as coisas, com o MicroSIM Adapter.

Este tipo de adaptador (que deixa o micro-SIM do tamanho de um chip padrão, para ser reutilizado em aparelhos antigos) já foi mostrado aqui e fez bastante sucesso entre nossos leitores. Agora, o site chinês lançou uma “versão barata”, com um prático adesivo indicador de corte. Basta colá-lo no chip normal e recortar na linha pontilhada. Com isso, os riscos de inutilizar os circuitos são quase inexistentes.

Para quem precisa cortar vários chips e quer mais praticidade ainda, há também o já clássico Cortador em Aço para Micro-SIM.

Como se fosse um pequeno grampeador, ele corta em segundos o chip no formato compatível para o iPhone 4.

O que chama a atenção neste site é o preço: o primeiro adaptador sai por apenas US$ 1.50, enquanto que o cortador fica por US$ 13.84, tudo com frete grátis até mesmo para o Brasil. O pagamento é feito por PayPal, de forma segura. O único porém é o tempo de entrega, que costuma levar de 2 a 4 semanas.

Claro, o ideal mesmo é pedir um micro-SIM oficial para a sua operadora. Porém, visto que não são todas as que disponibilizam ainda o formato, ou que em alguns casos a dor de cabeça ainda é grande, os mais precavidos podem já garantir a solução alternativa para não ficarem com o aparelho na mão, sem poder ativá-lo. Pedindo agora, é capaz de chegar antes do lançamento do iPhone no Brasil.

Garanta já o seu. ;)

Botão Voltar ao topo