Curiosidades

Adaptador para micro-SIM permitirá usar planos de dados atuais no iPad

Para evitar que os usuários usem o mesmo plano de dados do iPhone e obrigar a contratar um específico para o iPad, a Apple adotou um formato diferente de chip para a versão 3G do tablet. Apenas Micro-SIMs são compatíveis.

Mas a tentativa parece ter sido em vão, pois sempre se descobre maneiras de contornar o problema. Já está a venda um adaptador de chip, que permitirá reutilizar o que você já possui.

A criação é da austríaca MicroSIM Shop, que vende a unidade por apenas 4,99€ (cerca de 12 reais), com entrega gratuita para o Brasil. Em caso de compra em conjunto (5 unidades), o preço total fica por 9,99€ (24 reais).

A solução é ideal para brasileiros que forem importar o iPad 3G a partir do final de abril. Ainda não há previsão de quando e SE as operadoras brasileiras irão adotar o novo padrão de SIM, mas com o adaptador, poderão cortar seus chips atuais e depois reutilizá-los no iPhone ou em qualquer outro celular.

Eu já comprei e assim que o produto chegar, postarei aqui como testemunho se o serviço é confiável ou não. 😉

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados