2011ARQUIVO

Para variar, concorrentes já começam a mudar seus planos depois da apresentação do iPad 2

Chega até a ser engraçado. Quando dissemos aqui que os concorrentes atuais não inovam e só “correm atrás” do iPad, teve gente que achou o texto “limitado”. Mas a história continua mostrando que, mais do que nunca, todos esperam a Apple agir antes de propor algo. Todos.

A Samsung anunciou em janeiro, na CES 2011 (isso lembra alguma coisa?), que pretendia lançar um incrível iPad killer: o Galaxy Tab de 10.1 polegadas. Todos acreditaram, pois ela tem competência para encontrar soluções próprias para a inovação e o avanço da tecnologia, não é mesmo?

Pois hoje, o vice-presidente da empresa, Lee Don-Joo, anunciou que o projeto foi adiado, para arrumar “partes inadequadas” do Galaxy em comparação ao iPad 2. O preço também poderá sofrer alterações.

É difícil não parecer um fã da Maçã ao constatar mais uma vez a dura realidade: a Apple continua ditando os rumos do mercado, graças a uma concorrência incompetente que não é capaz de buscar soluções inovativas próprias. Eu me pergunto como seriam hoje os smartphones se a Apple não tivesse entrado na briga.

Por tudo isso, terei que concordar com Jobs: 2011 deverá ser, mais uma vez, o ano do iPad.

Engadget

Botão Voltar ao topo