Notícias

Executivo de finanças da Apple sugere que não teremos um novo iPad Pro em 2019

Na apresentação dos Resultados Fiscais do Q4, nesta quarta (30), o executivo-chefe de finanças da Apple jogou um banho de água fria para aqueles que ainda esperavam ver uma nova versão de iPad Pro este ano. Luca Maestri revelou que o calendário de lançamentos do modelo top do tablet sofrerá mudanças em relação aos anos anteriores.





O calendário de lançamento do iPad já foi alterado diversas vezes desde o seu primeiro lançamento. Na era Jobs, os novos modelos chegavam às lojas sempre em março. Depois, quando Tim Cook assumiu, ele resolveu empurrar para o segundo semestre, junto com o iPhone, acumulando todos os grandes lançamentos para o final do ano. Foi o ano que tivemos duas gerações diferentes de iPad em menos de 7 meses.

Em 2016 o cronograma mudou de novo, com o iPad Pro de 9,7″ sendo lançado novamente em março. Naquele mesmo ano, outra mudança apenas 3 meses depois: em junho apareceram novos iPads Pro, sendo um com 10,5″de tela (deixando os que tinham comprado o de 9,7″ meio chateados).

Desde então temos tido 2 lançamentos no ano, um em março e outro no segundo semestre. Em 2019 a Apple lançou em setembro o iPad de 7ª geração, complicando bastante a cabeça do usuário, que começa a perder as contas de qual iPad é qual.

Com o comentário de Maestri, sugere-se que o calendário vai mudar mais uma vez. A Apple talvez concentre todos os lançamentos em março (como era na época de Jobs) ou então decida apresentar as versões Pro em junho, junto com a WWDC.

Seja como for, não espere novos iPads Pro para este ano. Vale lembrar que o primeiro iPad Pro de 12 polegadas levou um ano e meio para ser atualizado, o que indica que a Apple quer mesmo estabelecer um período maior entre uma geração e outra.

Botão Voltar ao topo