2011ARQUIVO

O que esperar do grande Evento Especial de hoje?

Como sempre, as 24h que antecedem um grande evento da Apple são sempre recheadas de rumores de última hora. Ainda mais que ela não disse oficialmente sobre o que será a apresentação, por isso, tudo é possível (até mesmo algum anúncio referente aos Beatles). :P

Para não criar falsas expectativas (como aconteceu no ano passado), vamos nos focar nas coisas mais prováveis que podem acontecer, mantendo nossos pés no chão. Assim poderemos aproveitar todas as novidades, como elas merecem.

1. Novo iPad

Apesar de não ter confirmado nada oficialmente, algumas dicas apontam claramente para o lançamento de um novo iPad. Além da fachada do Yerba Buena Center parecer um iPad de costas, o próprio convite mostra um número 2 e um canto de um iPad. O que isso poderia sugerir?

Porém, a lógica é que não haja uma grande revolução (que já aconteceu no ano passado). É provável que vejamos a inclusão de câmera frontal e traseira (que chega atrasado de um ano, diga-se de passagem), um aumento de processador (A5) e de memória (512MB), além de um design mais fino. Um sensor de proximidade (descoberto em primeira mão pelo Blog) também não está descartado. De resto, as mudanças não devem deixar tão para trás os que já possuem o iPad 1.

O nome, aliás, deverá seguir a mesma lógica que o iPod touch: iPad de segunda geração e não iPad 2, como é o codinome que a mídia está usando para comunicar mais facilmente sobre o novo produto. Mas claro, isso é só um palpite.

O preço (lá fora) já é arrasador, mas a Apple poderia deixá-lo ainda mais barato. Isso poderia deixar a concorrência numa situação bem difícil, durante um bom tempo.

As vendas podem começar ainda no mês de março, nos EUA, Inglaterra, França, Alemanha e Japão, que são os mercados tradicionais de lançamento. Ou em caso de problemas na produção (como no ano passado), apenas nos EUA.

2. iOS 4.3 GM

É esperado para hoje também a versão GM (golden master) do iOS 4.3. Ela seria exclusiva para desenvolvedores e historicamente é liberada uma semana antes que a versão pública. Ou seja, significaria que semana que vem (ou no máximo na outra) já teríamos em mãos o iOS 4.3 para iPads e iPhones/iPods de 3ª e 4ª geração.

Alguns novos serviços poderiam ser revelados, como a função Buscar meus Amigos, cuja referência foi encontrada nos códigos internos do beta.

3. Prévia do iOS 5

Mês de março também é época da Apple apresentar futuras versões do iOS. Como é difícil de imaginar que ela faria outro evento neste ou já no próximo mês, não é absurdo o palpite de que ela poderia hoje apresentar o futuro iOS 5. Ele seria lançado só em junho, mas uma versão beta já começaria a circular entre os desenvolvedores.

Você poderá acompanhar o evento diretamente aqui no Blog ou via transmissão em vídeo, caso a Apple libere o streaming. ;)

Botão Voltar ao topo