2009ARQUIVO

Apple não quer saber de versão “demo”, só “lite”

Mesmo com toda a pressão feita pelos desenvolvedores para que a Apple adote um sistema que permita que os aplicativos sejam testados antes de comprar (leia nosso artigo anterior), não é assim tão fácil distribuir versões de demonstração dos aplicativos. Até para isso eles precisam seguir regras específicas impostas pelo SDK.

Para ter uma idéia, a Apple proíbe a liberação de versões beta ou demo na sua loja virtual, não permitindo o uso destas palavras no código, nem na descrição do aplicativo. Apenas as palavras lite e free são autorizadas.

Aplicativos lite

E as limitações não param por aí.
Todos os aplicativos publicados na App Store devem ser completamente funcionais, sem nenhum limite. Isso quer dizer que para um desenvolvedor liberar uma versão lite, não basta lançar o mesmo aplicativo com funções bloqueadas, é necessário que ele seja recompilado apenas com algumas funções, o que dá mais trabalho para quem criou.

Estas versões lite são perfeitas para os usuários testarem jogos e utilitários, mas não são autorizadas para aplicativos específicos, como aqueles médicos

Por isso, saiba que se aquele seu aplicativo favorito não possui uma versão de demonstração, a culpa pode ser da própria Apple…

[fonte]

Botão Voltar ao topo