AplicativosApp Store

Lexi-Comp lança aplicativo em português para a área médica

Lexi-Comp
A Lexi-Comp é bem conhecida por desenvolver aplicativos direcionados à área médica compatíveis com o iPhone. Agora ela lança uma versão em português voltada aos profissionais da saúde aqui do Brasil.
 

Várias informações importantes do medicamento

Medicamentos Lexi-Comp Manole é a maior base de dados que existe sobre drogas e medicamentos, com material que abrange todos os tipos de pacientes em diversas especialidades clínicas. A tradução para o português é uma parceria entre a Lexi-Comp e a Editora Manole.

Lexi-Comp    Lexi-Comp

Ele elenca os usos de cada medicamento, além das reações adversas, posologia, interação entre drogas, gráficos comparativos, medidas e abreviaturas médicas, entre outros. 

O programa, por ter uma função bem especializada, não tem o preço comum que estamos acostumados. Ele pode ser comprado na App Store (link) por 59,99$ (cerca de 140 reais). Pela utilidade, acredito que valha a pena.

Informações completas das doenças

Profissionais da saúde ou estudantes que experimentarem o aplicativo, fiquem à vontade para deixar um depoimento nos comentários. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thiago

    Esse app funciona como uma bíblia para os pacientes que desejam comprar um medicamento genérico. Como o médico receita com o nome comercial, alguns balconistas/farmacêuticos podem tentar enganar os pacientes vendendo similares e não genéricos.

    • Simeão Castro

      Este aplicativo é muito interessante para proffisionais de saúde que trabalham diretamente com medicamentos é um auxilio rápido para questões simples, mas não substitui um bom livro de farmacologia. Hehehehe!! Respondendo ao Thiago pelo comentário postado em janeiro concordo plenamente que as pessoas devem se informar sobre os medicamentos e acredito que atualmente balconista de farmacia tá ali pra ganhar dinheiro em cima da venda e por isto empurre bastante B.Os na população… Agora farmacêutico, atuante na sua profissão, está ali na farmácia para fazer a dispensação correta do medicamento e sanar todas as dúvidas do paciente e não enganá-lo.

  • Eafael

    Para quem quer um app com mais recursos, sugiro o Epocrates.
    Desvantagem: base de medicamentos americana;
    Vantagem: FREE

  • Gabriel

    Por#$ o app é bompo oq eu vi mais pra que abusa no preço,tinha q ter uma verão lite de graça “trial” que vale por um tempo (igual no post dos trial) eu gostei do app se fosse de graça eu compraria mais e kro e eu nao tenho cartao de credito

  • Bruno

    carissimo…a unica vantagem eh q vc leva no iphone, pq qq DERF(livro com referencias de remedios) tem as mesmas coisas que o programa e de graca…

  • Celso Dantas

    E ele bem q podia ter uma interface mais iphone-like né?

  • Acho que mesmo sendo um aplicativo bem útil, este preço anda salgado demais para o Brasil…

  • Paulo Nunes

    Olá, iLex, sou médico e tenho um iPhone, e acompanho seu blog todos os dias, e ainda não achei melhor fonte de informação sobre o iPhone (nem em inglês), parabéns! Nem parece um blog (isso é um elogio), muito bem escrito, diagramado, enfim, chega de elogios…

    Mas, sobre o que eu iria falar, o programa é muito bom, muito mais prático que o DEF (Dicionário de Especialidades Farmacêuticas), e está no preço habitual da maioria das publicações médicas, com duas vantagens muito importantes: 1. Pode ser levado no telefone com acesso muito prático e rápido (os médicos sabem quanto pesa, literalmente falando, carregar toda a informação que precisam…), pronto pra consultas a toda hora e até durante o próprio atendimento médico; 2. Pode ser atualizado, coisa importantíssima na área; todos os dias são lançados muitos medicamentos novos, assim, em vez de um livro que fatalmente ficará desatualizado, pagaremos apenas uma vez por informações sempre novas e atuais. Considerando isso, acho que o preço é válido.

  • rekadario

    Nossa, muuuito caro… pagaria no máximo $2,99 hehehe…
    Outros aplicativos fazem a função de graça…

    Quem é médico e tem iphone/pda, tem iSilo ($9,99 para iPhone). Dai vc pode baixar DE, de graça. Além disso, qualquer lugar onde tenha um médico, tem um DEF (livro)…

    Recomendo os Aplicativos:
    -Skyscape – FREE ( informações sobre medicamentos, sobre doenças, sinais/sintomas (é mais que um dicionário médico) e tem todas aquelas calculadoras médicas que vários outros aplicativos fornecem) é muito bom mesmo…
    – Epocrates – FREE (que o Eafael citou) é indispensável, muito bom mesmo, tem tuuuudo sobre medicamentos.

    Única coisa que fica faltando são os nomes comerciais dos medicamentos brasileiros, que o DEF (que está na gaveta) resolve.

    😀

    Esse blog é tudo de bom!

  • rekadario

    Ahf, mas é uma pena ser tããoo caro. Valeu a iniciativa da Manole, afinal, não existem Aplicativos Médicos em português (eu, pelo menos, nunca vi nenhum).

    Alguns autores prometem traduzir seus aplicativos (Medical Calc, por ex.), mas nada concreto…

    Ah, elogiando o App, tenho que concordar com o Paulo Nunes, esse aplicativo é um “pocket book” que estará sempre atualizado…

    Mas é caro mesmo assim…

  • André Meluzzi

    iLex, acompanho sempre o Blog e só tenho elogios a tecer sobre o seu trabalho. Você me deixou a par desta novidade da Lexi-comp que eu ainda não tinha visto.

    Enfim, sou estudante de medicina, li o post, gostei, e comprei o app!

    Bom, o que eu tenho a dizer é que o aplicativo é excelente. Quem comprar eu garanto que não irá se arrepender.

    O produto é muito completo: Contém uma ampla referência cruzada pelos nomes comerciais norte-americanos e brasileiros, e pelos sinônimos. As monografias de medicamentos são compostas por diversos campos de detalhamento farmacológico (que chegam em alguns medicamentos a 32 campos), como posologia, interações medicamentosas e reações adversas. O apêndice contém informações muito relevantes, com centenas de tabelas e artigos sobre tópicos especiais, diretivas para tratamentos e recomendações terapêuticas. Também possui um índice de categorias terapêuticas.

    Enfim, o produto é muito mais que um DEF. Inclusive o mesmo livro traduzido, impresso, vendido no Brasil pela editora Manole custa atualmente R$ 313,00. Visto dessa forma, o preço que eles estão cobrando no app pro Iphone não está destoante. Vale ressaltar, ainda, a praticidade de ter todo esse conteúdo na palma da mão a qualquer momento.

    Digo que ele vale a pena por experiência própria. Tenho o último DEF disponível para o Isilo e também fiz assinatura anual paga de alguns produtos da Skyscape. Um desses programas do skyscape é o DrDrugs que funciona +- como esse da Lexi-comp. A vantagem desse último é estar em português e conter os nomes comerciais brasileiros. Já o Epocrates, está muito aquém desses outros.

    Por último, desejo muito sucesso (mais… hehe) ao blog, e que volta e meia você continue postando mais algumas coisas com conteúdo voltado pra medicina.

    Abraços,

  • Guilherme

    Este programa é muito bom e o preço é este mesmo; está na média de produtos similares.

    O DEF é uma bosta!
    O DEF em “.pdb” é um arquivo pirateado, que usa a base de dados online. Alé de ilegal, é incompleto em relação à versão escrita.

    ESTE APLICATIVO EXPIRA APÓS UM ANO DE USO, ASSIM COMO TODOS OS PRODUTOS DA EMPRESA LEXI-COMP, de acordo com informações do suporte online.

    Se não expirasse, já teria comprado sem pensar duas vezes…

  • rekadario

    humm… Juro que tava quase mudando de ideia… hehehe
    Mas confirmando a informação do Guilherme, o App expira depois de 1 ano…tbm perguntei no suporte online. É igual a todas as bases de dados de Medicina. É esse o preço. :S

  • Daniel

    Esse é um ótimo incentivo para utilizá-lo crakeado.

  • Guilherme

    Reclamei, reclamei, reclamei e acabei comprando…

    Gostei muito, é bem completo.
    A interface e navegação poderiam melhorar.

    Ajuda demais na hora do sufoco!

  • André Meluzzi

    Concordo com vc Guilherme, a interface poderia ser melhor msm… mas to bem satisfeito com o programa.
    Será que ele expira msm daqui a um ano? Como funciona isso?
    Abraço

  • Guilherme

    André,

    Já estava de olho nos produtos da empresa Lexi-Comp desde que ela entrou na App Store.

    Percebi que em todos os outros títulos (Harrison’s, 5MCC, etc.) havia o aviso de que a compra era no modo “subscription”, ou seja, você paga e usa por um ano; depois o produto expira. Os títulos da Skyscape e da Unbound também funcionam assim (acho que a danada da Skyscape foi quem começou com essa sacanagem).

    Entrei em contato com o suporte da Lexi-Comp, pois a informação sobre o modo “subscription” não consta no anúncio do “Medicamentos Manole Lexi-Comp” (e só nele). O atendente me garantiu que todos os produtos da Lexi-Comp são “subscription-based”. Eu o adverti sobre a falta dessa informação no anúncio. Eles não disseram nada… Mandei uma reclamação via iTunes sobre a falta de uma informação tão importante para o consumidor, e ninguém me respondeu, tampouco mudaram o anúncio…

    Considerando que mais de um usuário já perguntou sobre o prazo de validade do produto. Considerando que eu já enviei um alerta para a Apple sobre um possível anúncio incorreto do produto. Considerando que mesmo depois disso o anúncio não foi modificado, tenho uma remota esperança de que o App continue funcionando após um ano…

    Vamos torcer!
    Abração,
    Guilherme

  • Não se preocupem, o aplicativo não expira, nem tem limite de validade.
    A Apple proíbe limitações em aplicativos publicados na App Store, por isso que não há nada escrito a respeito na descrição.

    O que pode acontecer é que daqui um ano eles lancem outro aplicativo mais atualizado. Se fizerem apenas uma atualização do mesmo, quem comprou agora poderá atualizar gratuitamente.

    A Apple é chata em algumas coisas, mas às vezes isso nos beneficia. 🙂

    Mais infos:
    http://www.blogdoiphone.com.br/2009/02/nada-de-demo-so-lite/

  • rekadario

    Guilherme, na hora que vc entra no aplicativo ele faz login? vc teve que por e-mail e senha, essas coisas???

    iLex, até me animei com a tua noticia…mas assim, não tem como de repente o aplicativo não expirar, mas a assinatura na lexi-comp expirar…??

    To achando um pouquinho estranha essa informação, pq em todos os outros aplicativos da Lexi-Comp tem na descrição uma “Note: Currently, all iTunes applications are one year subscriptions…”. Só esse que não tem essa Note…

    ;S

    :*

  • Pois é, o programa pede mesmo um login…
    Mas aí é estranho demais. Não há nada avisando nas descrições, se alguém compra em dezembro e logo em janeiro descobre que sua inscrição não vale mais, aí é caso pra PROCON.

    E não sei se eles obtém alguma informação do aparelho no momento da inscrição, porque teoricamente bastaria REFAZÊ-LA, não?

  • Polyana

    Esse programa só serve para iphone? Eu tenho o HTC Viva com windows mobile 6.1. Será que funcionaria?

  • Rekadario

    Poiseh, apps americanos não são tão úteis quanto os brasileiros. Daí, acabei comprando, heheheh. De fato eh muito útil e completo, deixei todos os outros após de lado.
    Concordo que a interface poderia melhorar… A parte das tabelas eh uma bagunça. Mas em relação a medicamentos, nota 10!

    Se daqui um ano der berne a gente faz barraco, hehehe!

  • Guilherme Aquino

    Médicos e profissionais da saúde, estou iniciando um blog sobre iPhone e medicina. Confiram: http://www.iphonemedicina.com.br/
    Abraço a todos,
    Guilherme Aquino

  • É pessoal, o negócio expira mesmo… vejam só:

    http://www.iphonemedicina.com.br/2009/09/medicamentos-no-iphone.html

    Uma pena.

  • acassio

    ola! comprei um iphone de um amigo e veio com um monte de jogos e musicas, so que eu nao consigo tranferir isso para o itunes do meu computador! sera que vcs poderiam me dar umas dicas? valeu!

  • Débora

    Oi, pessoal o Lexi é bem legal msm, mas esse preço ainda tá muito Salgado…
    Vi vcs falando do Epocrates que era ótimo e ainda era de graça e por isso queria tirar uma dúvida.
    Eu tinha o Epocrates no meu iPhone, mas ele expirou e agora tenho q pagar (acho q ainda mais caro q o Lexi!)… Vcs sabem como faço para ter o Epocrates de novo free ou tenho msm q pagar se quiser continuar com ele?
    Xêro!

  • O Portal Saúde Direta (www.saudireta.com.br) tem um PEP com uma ferramenta de interações medicamentosas da LexiComp-Manole (free), além de base de dados de medicamentos, CID-10, Protocolos de condutas, links médicos, etc… etc…

    O uso é free e exclusivo para colegas médicos. Experimente.

    Abrs

    Paulo Freire, médico

  • Sônia Braga, mëdica.

    Li todos os comentårios, ajudaram bastante, obrigada!

  • Leonardo

    Gente, eu tenho um programa da Lexicomp, que foi gratuito que eu tenho até mais que acesso as medicações só que no caso eu baixei da App store americana, essa versão em português só encontra-se na App store brasileira?! Se tem essa versão gratuita americana pq comprar uma versão que apenas está em português?!?

  • Bruno

    Então… O aplicativo agora é gratuito na applestore no entanto vc precisa de usuário e senha, o site da direito a um trial de 30 dias. Imagino ser uma medida para evitar que pessoas q façam jailbreak consigam usar o aplicativo gratuitamente né?!
    Ainda não vi quanto custa para validar seu usuário e senha… Alguém ja andou validando pelo site?! Alguém ja tentou fazer novo usuário e senha?! Sei q é trabalhoso mas… Fz um cadastro diferente a cada mês funcionaria?! Pq o aplicativo ja entra direto né?!

    Grato,