App Store

Apple muda regras e agora passará a aceitar notificações de marketing em aplicativos

Outro dia eu comentei aqui sobre o fato da Apple não respeitar as próprias regras ao enviar notificações de publicidade do Apple Music, com aqueles avisos que aparecem de tempos em tempos nos propondo a assinar o serviço de música.

Aí, o que ela fez? Mudou as regras.
Agora, todos os apps poderão enviar mensagens promocionais para seus usuários através de notificações push.






Apesar de sempre ter existido esta regra que impede promoções em notificações de aplicativos, faz tempos que a gente vê por aí apps fazendo isso. Basta ver a imagem que encabeça este artigo para comprovar isso.

Em vez de ser mais rígida no controle da regra, a Apple resolveu liberar para todo mundo. Porém, os desenvolvedores deverão oferecer uma opção no aplicativo para o usuário desligar as notificações de marketing.

A empresa também mudou outros detalhes das regras. Por exemplo, a partir do dia 30 de abril, os aplicativos que oferecem opções de login através do Google e Facebook serão obrigados a oferecerem também a opção de se conectar com o Apple ID.

A maçã avisou também que limitará a publicação de aplicativos de encontros e de “futurologia”, e só os autorizará caso apresentem uma experiência realmente única e de alta qualidade. Na loja já há opções suficientes dessas categorias.

Fonte
Apple Developer
Botão Voltar ao topo